Páginas

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Obrigada!

Terminou ontem, com chave de ouro, mais uma edição da Feira da Serra de São Brás de Alportel. O espectáculo no palco principal - José Cid, no seu melhor! - conferiu à feira uma animação especial e trouxe um público diferente das noites anteriores. De longe ouvimos, cantámos e dançámos ao som dos sucessos da "estrela do momento" ao mesmo tempo que os transeuntes deixavam a nossa banca à míngua do que vender. :-)
Sozinhas não teríamos conseguido, por isso deixamos uns agradecimentos especiais:
- à organização, incansável em todos os momentos para que tudo estivesse perfeito.
- aos nossos pais, que colaboram connosco em tudo o que lhes é possível, e às vezes impossível...
- a quem nos visitou na feira - amigos, desconhecidos, clientes - e nos deixou palavras simpáticas e de ânimo!
- a quem nos acompanha durante o ano todo e não nos deixa desistir.
Na despedida ainda ouvimos um simpático "Até para o ano!!!" :-)

Mais fotos aqui.

domingo, 27 de julho de 2008

Na feira

Aqui temos a mana Marquita no nosso stand na Feira da Serra em S. Brás. Hoje quem vai animar a noite é o grande artista português José Cid! Será divertido, pelo menos onde nós estivermos! :D Esperamos por quem ainda não nos foi visitar! :) Até logo!

sábado, 26 de julho de 2008

Sempre a abrir

Ontem tivemos um dia atarefado: levantar cedo, preparar as coisas, ir montar o stand. Voltar, tomar banho, almoçar, preparar o jantar. Eu fui trabalhar, a Marquita e a mãe foram para a Feira. Depois do trabalho voltei para a Feira, e foi até às 2h da manhã. Ufa! Com tanta actividade não tirámos fotografias! Terão que esperar... :D

Pelo menos este ano conseguimos dar uma volta pelos stands de artesanato e conhecer a simpática vizinhança! Mesmo ao nosso lado temos estas duas manas, sempre animadas e bem dispostas. Qualquer dia deviam organizar uma feira só para manas! :P

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Quase tudo a postos para a Feira da Serra 2008

Como sabem temos andado muito atarefadas, tendo como objectivo a participação na Feira da Serra 2008. No ano passado a experiência foi muito boa, por isso quisemos repetir este certame. Abriram-nos as portas e nós entrámos.
Para já podemos fazer um pequeno balanço do que têm sido os últimos tempos e deixar agradecimentos especiais.
Balanço:
- mais de mil e metros de linha usados
- alguns metros de tecidos diversos recortados, alinhavados e cosidos - outros descosidos e voltados a coser!
- muitas horas em frente à máquina de costura com o pé bem posicionado no pedal
- pelo menos uma agulha partida
- uma agulha - da máquina de costura - gasta! (sim, tivemos de a substituir, pois já não furava o tecido)
- algumas viagens a Lisboa para comprar material
- dois quilos de sumauma acrílica
- diversos metros de fitas com etiquetas
- um tinteiro de cores
- ... (tantas outras coisas que não me recordo...)

Especiais agradecimentos:
À mãe que nos atura, e nos apertos dá sempre uma mãozinha;
Ao pai pelo seu constante apoio - moral! na maior parte das vezes;
À Sra. M. A. que ao final da tarde se junta a nós e nos ajuda no que pode;
À organização da Feira da Serra que, mais uma vez, nos recebe.

Resta-nos, agora deixar o convite para uma visita a este certame, que já é famoso na região e não pára de crescer.
Até Sexta! Estaremos à Vossa espera :-)

sábado, 19 de julho de 2008

sexta-feira, 18 de julho de 2008

O blog tirou uns dias mas nós não...

Como devem ter reparado o blog tem estado em ritmo de cruzeiro. O mesmo não acontece connosco, uma vez que, além de trabalharmos, temos andado atarefadíssimas no atelier. O Friday's Blog está de férias, mas há-de regressar. E não, não nos esquecemos do sorteio, os papelinhos estão prontos e tudo!, mas ainda não o fizemos. Aguardem, pois em breve teremos novidades!

Agradecemos a todos a compreensão e o apoio. Agradecemos também a este senhor que tão amavelmente nos deu a honra de uma menção no seu blog. :D

sábado, 5 de julho de 2008

Shopping basket

O dia hoje começou bem cedo. Demasiado vento para ir para a praia. Um almoço adiado. O que fazer, então?
Uns tecidos, fitas e galões nunca são demais no atelier, até porque temos andado bastante atarefadas e a matéria prima esgota-se num abrir e fechar de olhos. Assim, e uma vez que já sabemos de cor e salteado os produtos que as lojas da nossa pequena cidade tem para oferecer, fizemos mais uns quilómetros, atravessámos a ponte e aventurámo-nos por terras de nuestros hermanos. Não, também não fomos longe - Ayamonte é já ali!
Festeiros que são os espanhóis, fitas galões e entremeios são artigos que nunca esgotam. Em Setembro, por exemplo realiza-se a "Festa das Angustias" cujo ponto alto é a procissão em que homens, mulheres e crianças se vestem a rigor para depositar flores junto da imagem da santa com o mesmo nome.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Os nomeados são...

Lamentamos deixar pessoas fora do sorteio, mas regras são regras e as nossas eram bem explícitas e davam como prazo limite o final do mês de Junho, isto é dia 30, Segunda-feira passada.

Entre quem deixou comentários aqui e ali apurámos um total de 19 participantes:

(sem qualquer tipo de ordem)

"As rifas" estão prontos mas o sorteio ainda não decorreu. Eu e a mana Carochinha andamos com os horários desencontrados, por isso tem sido complicado conjugar todos os afazeres.