Quando há umas semanas soube da existência do World Baking Day fiz mil planos para fazer um bolo saboroso e bem decorado, mas os meus planos foram por água abaixo ao perceber que iria ter um Domingo recheado e sem muito tempo disponível. Ainda assim, ao regressar a casa ao final da tarde comecei a pensar que ainda tinha tempo para fazer alguma coisa rápida e que ainda pudesse fotografar com luz natural. E assim foi! O mais importante seria assinalar o dia com algo saboroso.
Fiz panquecas - sim, eu sei que não são propriamente "baked" (cozidas no forno), mas se tivermos em conta que também não são fritas nem refogadas, servem perfeitamente para o efeito. A receita é a do costume, isto é a melhor receita de panquecas do mundo!!!! Quanto aos ovos moles de maçã e clementina, inventei :-) e ficou delicioso!!!!
Receita para os ovos moles:
1 maçã pequena sem casca e cortada aos bocadinhos
sumo de uma clementina
100gr de açúcar
1 pitada de gengibre em pó
1 gema de ovo
Coloquei no copo da Bimby a maçã, o sumo e o acúcar e programei 10min/Varoma/vel 1
Quase no final juntei o gengibre. Deixei que o tempo chegasse ao final e deixei que arrefecesse por 5 minutos. À parte bati a gema de ovo, e deitei em fio sobre a compota de maçã e clementina, com a Bimby na velocidade 1/30seg.
É evidente que não precisam da Bimby para fazer isto! Basta que juntem os ingredientes seguindo a ordem indicada, mexendo sempre até engrossar. No final, retirar do lume, deixar arrefecer um pouco e juntar a gema, mexendo energicamente para não talhar.
O par perfeito para esta delícia é um chá gelado de menta fresca com canela, sem acúcar.
Bom apetite! E já agora Happy World Baking Day!
Pano p'ra Mangas
Já salivo....................... nham nham. As fotos estão fantásticas.
ResponderEliminarDeu água na boca! Mas...o que seria "clementina"? É como a nossa tangerina aqui no Brasil?
ResponderEliminarObrigada por postar, parecem deliciosas.
Bjinho
Lan
Uau que delícia!!! As fotos estão lindas e só de olhar fico logo com vontade de provar!!
ResponderEliminarBeijinho grande!
Catarina.
Que delicia, simples e tão bom!
ResponderEliminar