quarta-feira, 11 de junho de 2014

Origami


No Sábado estive na Papelaria Graphema num mini-workshop de origami, onde "aprendi" (salvo seja, pois necessito de instruções para voltar a fazer...) como se faz um tsuru e um coração e, apesar de dar demasiadas voltas ao papel e não me correr bem logo de início, fiquei com vontade de experimentar outros esquemas mais complicados, como os que estavam lá para exemplo.


Eu, que adoro complicar, comecei então a aventura de dobrar um a que se dá o nome de "fogo de artifício".
Para o efeito fui buscar um livro de origami da minha irmã, procurei o esquema, tentei seguir, mas... não percebi nada! Nem um papel consegui dobrar! Então, recorri ao youtube onde encontrei um tutorial simples e muito fácil. Dobrei, dobrei, dobrei... 12 quadrados de papel. Depois, encaixei, encaixei, encaixei e .... não fechei o origami. E quem é que conseguia fechar aquilo? Se fechava de um lado, abria-se do outro e vice versa! Por fim, recorri ao auxílio de dois clips para segurar os encaixes e consegui fazer as dobras que faltavam.


Sinto-me pronta para mais uma dor de cabeça. Esta! O que vos parece?

 
A cereja no topo do bolo foi este video que o Fábio, mais conhecido por The Amazing Rabbit, fez e editou para que se veja o efeito fogo de artifício deste origami modulas. É lindo, não é? Obrigada, Fábio!





Pano p'ra Mangas



4 comentários:

  1. Que lindo!!!!! A bola deve ser mesmo uma grande dor de cabeça!!

    ResponderEliminar
  2. Fantástico!! O próximo dá um pouco de trabalho, mas o resultado é bonito. Eu aposto que consegues... fico à espera do resultado. :)

    ResponderEliminar
  3. As fotografias estão fantásticas, adoro!!!

    Lovemagentablog

    ResponderEliminar
  4. Gosto tanto!

    Estou certa que vais conseguir!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips