quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Favourite places: Valentina Hairstyle Beauty Space

Há uns dias, que é como quem diz, há umas semanas (como é que já passaram semanas...alguém me explica?) fui conhecer um espaço novo em Faro. Quando eu digo que a minha cidade se está a tornar cosmopolita, não estou a brincar😊 - ainda há muito por fazer, é verdade, mas mudar mentalidades não é uma tarefa fácil!

Entrar no Valentina Hairstyle Beauty Space é entrar num mundo encantado, sofisticado e de ficar - literalmente - de queixo caído. Sinceramente, a sensação que tive foi que estava numa qualquer capital europeia onde encontramos espaços e lojas como cá não há. Desculpem-me os fundamentalistas da nacionalidade que são contra estas modernices vindas de fora, mas quando algo é melhor que o que temos, há que admiti-lo sem nos armarmos em "portuguesinhos saloios".

A entrada é invulgar, pois é feita por uma loja, a Diesel; subimos ao primeiro andar e a sensação é "WOW, de onde é que isto saiu?" Depois do primeiro impacto, são os sorrisos e a simpatia da Valentina e da Inês que nos cativam. Este é um espaço enorme, aberto, e decorado com extremo bom gosto: desde as cores à escolha dos móveis é tudo giro! Mas mesmo, tudo! Como é que isto é possível? É! É possível e está em plena Baixa de Faro!

As minhas peças favoritas são o sofá amarelo, o SMILE na parede e a cadeira de barbeiro - Cavalheiros, não se inibam,  são bem-vindos e têm um espaço bem catita para barba e cabelo!. Ahhh, e o gira-discos, a mesa redonda, as cadeiras à volta, os baús, ... Se calhar não tenho peças favoritas porque gosto de todas. E o tecto? Ahhh, o tecto com as ripas de madeira à vista é qualquer coisa. A cereja no topo do bolo é a luz - tem uma luz incrível e impossível de dominar (pelo menos eu não consegui fazeê-lo com o telemóvel...)

Até aqui tudo ok. O espaço é lindo, mas e o resto? Os serviços lá prestados correspondem às expectativas criadas? Fui fazer o teste e a resposta é: SIM!!! (obviamente não fiz barba e cabelo  😆e também não saí de lá com uma tatuagem...)

Entreguei a minha farta cabeleira nas mãos da Valentina e dei-lhe carta branca, ou quase... pois se cortasse muito o cabelo, a minha professora de ballet era bem capaz de me dar um raspanete 😂(é o que dá armar-me em diva do palco com 44 anos 😎 ). Corte, pintura e umas madeixas mais claras apenas para iluminar o rosto. Corri o risco, é verdade, mas o resultado não podia ter sido melhor!

Partilhei algumas fotos e videos nas stories do Instagram e as reacções não se fizeram esperar. Recebi imensas mensagens queridas de quem por lá me segue repletas de elogios, os quais eu passo à artista, pois não tivesse sido ela não teria ficado assim.

Quem lá quiser ir recomendo que faça marcação para não ter de esperar, coisa que se acontecer não será tempo perdido, pois poderão tomar um café enquanto esperam (no tal sofá amarelo!) ou mesmo trabalhar - acreditem que o espaço é propício a isso, especialmente para quem é freelancer e não precisa de um lugar fixo para o fazer. Querem melhor? Uma massagem? Sim, também é possível e a querida Inês encarrega-se disso!

Pano p'ra Mangas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips