quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Little brown ridding hood


Ontem à noite terminei a minha "gola-capuz", mas como já era tarde não lhe consegui tirar fotos. Ainda pensei pedir a um desconhecido que me tirasse uma foto com ela posta, mas confesso que tenho sempre medo que alguém me fuja com a máquina... Já a estreei e tenho a certeza de que lhe vou dar muito uso :-)
O modelo que segui foi o The Lakota Hood que comprei à  Heidi, se bem que tive de improvisar um pouco, pois usei uma lã mais fina e baralhei-me com as medidas. Os modelos da Heidi além de giríssimos são fáceis de seguir e quem quiser pode fazê-los para vender, segundo ela mesma me informou. 
A propósito de vender: na loja onde comprei a lã, expliquei o que iría fazer e perguntei por quanto poderia vender um destes capuzes. Querem saber a resposta? "- Nunca menos de 100 libras!"

Last night I finished my "hoodie scarf" but it was too late to shoot some photos. I thought about asking someone on the streets to take a picture of me wearing it, but I'm always frightened to see my camera disappear in someone's hands... I'm wearing it today and I'm certain that I going to wear it a lot this winter :-)
The pattern I followed, named The Lakota Hood, was bought from Heidi although I had to change it a bit as the yarn I used was thinner and I messed up the measures. Heidi patterns are lovely and very easy to follow and anyone who makes things out of them can sell them, according to her.
At the shop where I purchased the yarn I explained what I was going to knit and asked for how much I could sell it. Do you want to know what the answer was? "- Not less than 100 pounds!"

9 comentários:

  1. Comprei ontem uma série de modelos :) Mas fiquei c uma série de problemas tecnicos... n tenho agulha para nenhum LOL... tenho sempre o nº acima ou abaixo... vou ter q ir às compras...

    Mas ficou mto bem!!!!!!!! Deve ser quentinha, quentinha...

    Em relação a valores... eu Às vezes tb faço para amigas e nunca sei o que pedir... as pessoas acham sempre que é mto. Mas se comprar fio de qualidade (recuso a trabalhar com fios manhosos), mais o meu tempo... enfim...
    e triste triste, é ver pessoas a venderem "chinês" como se fosse feito à mão, e ao preço da chuva... acho uma afronta a quem realmente faz bem e gostaria de fazer disso o seu modo de vida! Ontem fiquei um pouco chocado com uma página que encontrei no facebook... (sorry pelo desabafo)

    ResponderEliminar
  2. WOW!
    Quem me dera poder fazer do tricot o meu modo de vida!
    Já agora que fio é? P'rá semana vou a essa loja.

    ResponderEliminar
  3. Estás gira!!!
    Pois... esses preços são justos, quando o fio é excelente e a mão de obra é de qualidade, como é o caso, o preço deve ser adequado. Mas, por aqui, não se pensa assim...

    Também é importante que as pessoas percebam que quando se vendem trabalhos feitos com modelos de outros, como seria o teu caso e é o meu atualmente, tivemos o cuidado de perguntar à própria se permite a venda e quase sempre a resposta é sim!
    :)

    Bjns Capuchinho!

    ResponderEliminar
  4. Luisa: é um fio da Adriafil 50%lã, 50% lama a 7.95 libras cada meada de 100gr

    ResponderEliminar
  5. Ficou muito bonito, mas gostei mais na cor do PDF original. Que ponto é esse? É de facto muito bonito.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Puxa... e fiz eu este cachecol por 30 euros já com a lã incluída :-( quase com 2 metros

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=198436193501027&set=a.174996315845015.42911.171689719509008&type=3&theater

    ResponderEliminar
  8. Muito show!!!
    Minha mãe vai enlouquecer quando eu mostrar pra ela!!Ela é tricotadeira de mão cheia!!
    Bju!
    :D

    ResponderEliminar
  9. Olá, (Conhecemo-nos este sábado na lojinha de lãs em Faro) já vim cuscar o seu Blog e gostei muito, parabéns pela gola, e fica-lhe muito bem.
    Maria Jose Cabeçadas

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips