domingo, 26 de maio de 2013

A denim quilt

(Scroll down for English)

Os meus jeans nunca duram muito mais que duas épocas - quer sejam caros ou baratos o seu tempo de usabilidade é sempre o mesmo. Porquê? Porque os gasto na zona das coxas e rasgam, literalmente! Nestas condições não os posso dar a ninguém e, consequentemente vou acumulando pares de calças de ganga rasgadas porque podem ser necessárias um dia para fazer qualquer coisa.
Ontem, já com falta de espaço de arrumação resolvi por mãos à obra e quase no final, porque ainda não terminei, três pares de jeans equivaleram a 68 quadrados de 15cmx15cm. A pior parte desta tarefa é a dor que tenho na mão e no braço direitos, pois como não tenho tábua de corte nem cortador, foi tudo cortado com tesoura e um molde de papel.
Ainda tenho de arranjar mais dois ou três pares de calças para perfazer o total de quadrados necessários, mas isso tenho a certeza que não vai ser difícil. Agora vou ali rabiscar uns projectos para ter uma ideia de como irá ficar no final.

 
My jeans never last more than two seasons - no matter how much they cost they always last the same. Why? Because they get completely worn out in the thighs area! They get so bad that I cannot give them to anyone to wear, so what happens is that put them on a pile for one day to make somenthing.
Yesterday, lacking storage space, I decided it was the day to make them into squares :-) Three pairs of jeans made 68 squares of 6inch x 6 inch. The worst part of this task is that now my arm and my hand hurt - I don't have neither a cutting matt nor a roller cutter so I used a pair os scissors and a piece of paper as a pattern.
I still need two or three pairs of jeans to achieve the total of squares I need, but I'm sure I'll find them. Now it's time to doodle some projects so I get the idea how it's going to look like.


15 comentários:

  1. Estou curiosa para ver o que vai sair daí. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de usar calças de ganga, mas "coisas" feitas de ganga, como capas para livros ou malas, não costumo gostar... estou curiosa para ver se gosto do resultado! ehehehe :P

    ResponderEliminar
  3. Que excelente idéia reaproveitar com artesanato nossas roupas usadas, velhas e gastas!

    ResponderEliminar
  4. A mim também me acontece o mesmo às calças. Nunca tinha pensado em dar-lhes uma utilidade, vão sempre para o lixo.

    ResponderEliminar
  5. No blog da Xuxu Didi ela fez uma almofada grande de chão com retalhos dos jeans. Ficou muito gira, sempre te podes inspirar ;)

    ResponderEliminar
  6. Olá :) já leio os seus posts há um tempo, mas raramente escrevo alguma coisa... peço que me desculpe, mas gostava de lhe dar os parabéns pelo positivismo com que compartilha o seu dia a dia. Mas hoje, ao ver o seu post, lembrei-me de mim há 2 anos, quando pensei exactamente o mesmo acerca dos jeans do meu marido e lá cortei um molde em cartão e ... umas horas depois tinha o mesmo monte de quadrados...e as mesmas dores na mão e no braço direito :) queria fazer uma manta para os piqueniques do verão... tinha uns retalhos que não serviam para nada.. uns serões depois lá nasceu a manta para piqueniques que ainda uso quando o tempo permite. Vou tentar enviar-lhe uma foto, se conseguir por esta via :) Um abraço - Luci / Açores

    ResponderEliminar
  7. Também já fiz uns zafus com calças de ganga inutilizadas. Tenho umas à espera de tempo para as cortar em tiras verticais para fazer uma saia. Fica a sugestão.

    ResponderEliminar
  8. Invariavelmente faço almofadas de chão. Um sucesso em casa!

    ResponderEliminar
  9. Ek lá tannnnntos.... Quero ver a manta do esparrela feita com os quadrados de ganga! Bjs, Madresita.

    ResponderEliminar
  10. Ek lá tannnnntos.... Quero ver a manta do esparrela feita com os quadrados de ganga! Bjs, Madresita.

    ResponderEliminar
  11. Também tenho uns quantos pares à espera do mesmo fim.
    Para já a ideia é fazer uma capa para o portátil da filhota e talvez uma manta para a cama dela (com uma manta polar do outro lado....)
    Ideias

    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Excelente ideia de reutilização!!

    Estou certa que vai ficar um quil bem lindo!

    ResponderEliminar
  13. como eu te percebo, acontece-me o mesmo com as calças :(
    kiss

    ResponderEliminar
  14. Já tem resultados? Estou curioso e até mais do que isso, posso ter um interesse especial... depois explico-lhe e peço desde já desculpa por esta indiscrição.

    Cpmts

    ResponderEliminar
  15. Bom dia Peter, ainda não tenho qualquer resultado, mas assim que tiver mostro-o aqui :-)
    Obrigada pelo seuinteresse.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips