quinta-feira, 11 de julho de 2013

Meet the blogger Teresa Perdigão @Peas and Carrots

A minha convidade de hoje é, simplesmente, uma querida! É uma "miúda" amorosa e de cujas mãos saem peças a combinar com a sua personalidade. Chama-se Teresa e há uns meses lançou a sua própria colecção de roupa de criança, a Peas & Carrots e imediatamente fiquei com vontade de a entrevistar, mas preferi que amadurecesse um pouco para que tal acontecesse e agora que ela já navega em velocidade de cruzeiro, ei-la aqui a responder às minhas questões. Espero que gostem!

 
Porquê o nome do blog/marca e como surgiu?
O nome demorou alguns meses a aparecer. Eu tive um projecto antes do Peas e sempre quis manter umas linhas de verde/natural/rural/autêntico, apesar de na altura não saber como conjugar tuo isto num nome que fizesse sentido.
Depois de muitas ideias que não resultaram, um dia organizei um jantar de amigos em minha casa e na televisão estava a dar o Forest Gump. A cena em que ele descreve como conhece a Jenny, no autocarro e diz a seguinte frase: "Me and Jenny, we are like Peas and Carrots". E no mesmo segundo percebi que era exactamente esse o nome que eu queria. Também pela graça de ser uma expressão idiomática.

De tudo o que fazes para o blog/marca qual é o teu artigo favorito?
Nesta fase inicial a grande parte dos meus produtos são roupa e alguns acessórios. Gostava e espero conseguir investir mais nos acessórios. Gosto muito de pensar e criar peças que sejam práticas e facilitem o dia-a-dia das mães. tenho algumas ideias, mas a falta de tempo não me permite fazer tudo quanto quero. Para além do Peas tenho um emprego a tempo inteiro. E tenho de conjugar as duas  melhor possível.



O que é que te diferencia?
Penso que aquilo que distingue a marca é a possibilidade de adaptação de peças ao gosto das clientes. Como toda a produção é portuguesa e em pequena escala, existe margem para se adaptar e personalizar as peças. Já tive mães que me pediram que fizesse vestidos a partir de modelos de fofos e de macacos. Ou que me derem tecidos que tinham em casa para fazer toucas únicas. Cheguei a estar até às 2h da manhã ao computador a "negociar" o tom de lilás da faixa de um vestido de baptizado. e tenho todo o gosto! É exactamente desta parte de criaçã conjunta que me entusiasma!

Quais as plataformas web onde divulgas o teu trabalho?
No facebook, no blogue (que espero um dia vir a ser loja online) no Instagram e no Pinterest.
Tenho conta no Vimeo onde estão os dois videos que filmámos na altura do lançamento da marca. A ideia é haver mais.


Lês outros blogs? Enumera três que te sejam indispensáveis.
Leio alguns, fielmente, e que espreito quase diariamente, poucos.

Completa as frases:
a) Quando era pequena queria ser professora de ginástica, reformada e condutora de mota.
b) Todos os dias cumprimento as senhoras da livraria por baixo do sitio onde trabalho, resmungo com alguma coisa e tenho muitas saudades de Lisboa
c) Sorrio sempre que oiço bebés a (tentar= falar, naquela linguagem que muitas vezes só as próprias mãe percebem. Adoro!
d) Não vivo sem queijo, telemóvel, sarcasmo, fotografias e livros.


Onde é que te vês daqui a cinco anos?
Pergunta difícil. Com um trabalho mais estável. Numa casa em que sou eu a pagar as contas. Casada. Estarei a querer coisas a mais? Como ainda não há impostos sobre os sonhos, vamos a isto! Gostava que a Peas resultasse de forma a eu poder dedicar-me 100% à marca e que passasse de plano B a plano A. Vamos ver!


PS - Tive uma dificuldade enorme em publicar esta entrevista. Sabem porquê? Porque não me conseguia decidir que fotografias publicar...espero ter feito jus às delícias do Peas and Carrots


2 comentários:

  1. A Teresa é fantástica! E sim, o sarcasmo e a boa disposição nunca falham! Parabéns à Peas que vai longe!!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela divulgação desta grande artista! Como futura mamã, fiquei felicíssima em ver finalmente uma marca que faz artigos no estilo clássico/fofinho que eu gosto e que penso ser o mais adequado aos bebés :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips