quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Book review: Queres casar comigo?


Não deixa de ser curioso estar a fazer uma review deste título, uma vez que se por um lado tem a ver com o único "desejo" de 2014 não cumprido, por outro tem a ver com um projecto maior que agora estou a iniciar em p-a-s-s-o-s-m-u-i-t-o-p-e-q-u-e-n-i-n-o-s. Também não sei se hei-de ser parca nas palavras ou se me hei-de perder em elogios... vou deixar os dedos deslizarem no teclado e logo se vê. Conto com o bom senso e o improviso.

o tinha folheado na livraria, mas como sabia que me iria chegar um exemplar às mãos (Obrigada, Susana!) contive o impulso de o comprar de imediato. Assim, esperei pacientemente até que há dois dias lá estava ele: lindo, fresco e brilhante... É daqueles livros que apetece ter só porque sim, porque tem imagens bonitas, porque está bem escrito e, mesmo para quem não vai casar pode ser útil em algumas dicas - mesas, decoração, estacionário, fotografia: afinal uma boda é uma festa em grande, mas tudo pode ser proporcionado para mais ou para menos, certo?

"Queres casar comigo?" está organizado em onze capítulos que cobrem toda a organização do grande dia para que o mesmo tenha um final feliz. Desde a "organização" em si, passando pela "fotografia e video" e a "festa" itself. No final, algumas páginas de notas finais, uma espécie de FAQS para quem ainda ficou com dúvidas. E antes mesmo da contra capa, nove bonitas páginas onde o leitor poderá tomar notas ou colar apontamentos - acreditam que as vejo preenchidas com recortes de revistas ou amostras de rendas, sedas e papéis e alguns rabiscos...

O primeiro capítulo que li foi o que diz respeito à fotografia, não só porque tenho pessoas muito queridas nesse meio - pessoas que fazem realmente parte das "minhas pessoas" (curiosamente as imagens que ilustram este mesmo capítulo são de uma equipa destas "minhas pessoas") - mas também porque oiço imensas barbaridades a esse respeito e, principalmente porque: "o que é que realmente fica do dia?" - não é o bolo, não são as lembranças que se dá aos convidados nem, de certeza a décima quarta música que o DJ passou. OK, tudo isto (ou quase tudo...) ficará na memória, mas palpável, palpável ficam as fotos. 

Nos próximos dias andarei com o "Queres casar comigo?" dentro da mala, pois cada minuto livre será para lhe dedicar a maior atenção.



Produção, styling e fotos: me, myself and I
Props: almofada porta alianças, fitas e coroa de flores - casamento da minha amiga Mónica
Moldura: IKEA
Imagem impressa: João Almeida Fotografia
Cadeira: "relíquia caseira"

Pano p'ra Mangas

3 comentários:

  1. tão linda esta tua produção!
    tive pena de não ter ido.
    um beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. é lindo o livro, que já estou farta de folhear e a tua produção :) estou ansiosa por saber o que ai vem hehe :D beijinhos*

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips