terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Retratos...ou qualquer coisa parecida


Não fosse um artigo que saiu no mais recente número da Flow International e quase de certeza não estaria a escrever este post.
O artigo em questão aborda o tema dos "novos retratos" que se por um lado se afastam da realidade visível, por outro são tão realistas que é impossível - pelo menos aos retratados - não se reconhecerem neles. As linhas não têm de ser perfeitas, as formas também não. Bastam-lhes traços de personalidade que os tornam únicos. E são lindos!
E onde é que entro eu nisto? Não entro, simplesmente! :-) Apenas foi coincidente com uns "retratos" (que ousadia a minha chamar-lhe isso) que tenho feito à laia de brincadeira e que me têm valido umas sonoras gargalhadas. Tudo começou há aproximadamente três semanas quando me desafiei a mim própria desenhar um amigo, com base numa foto que me enviara. Bonecos rabisco muitos, agora pessoas???? Gosh! Isso é outro nível e confesso que não pensei ser capaz, mas... fui! Desde então não tenho parado e o que mais tenho feito são uma espécie de auto-retratos (nos quais acho que só eu me reconheço, mas quem se importa?). Já rabisquei a familia e duas ou três pessoas que estão, normalmente comigo. O resultado roça o hilariante :-D
Tal como nos desenhos que fiz alusivos ao Dia de São Valentim - e que foram um sucesso de envios! (obrigada a todos os que mos pediram) usei apenas o iPad, os dedos e duas aplicações diferentes: a Bamboo Paper e a Paper 53. Se tiverem curiosidade descarreguem-nas da App Store e experimentem. Vão ver como é divertido!


Para verem os verdadeiros retratos feitos pelos verdadeiros artistas referidos na revista, podem seguir os links abaixo:

Pano p'ra Mangas

6 comentários:

  1. WOW! Gosto do meu retrato, Mana! Mas acho que não me vês há muito tempo, pois se me visses agora tinhas de acrescentar umas extensões ao desenho! Eh eh! <3

    ResponderEliminar
  2. Adoro minha cara e sabes uma coisa, conheço bem algumas das pessoas destes retratos... e consigo perfeitamente identifica-las!!! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sim. conheces quase todas as pessoas destes "retratos" <3

      Eliminar
  3. Quer se reconheçam quer não, o que é certo é que tens vindo a melhorar o teu desenho e muito!!! Quem me dera perder o medo como tu!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, o que custa é o primeiro traço. Depois perdes o medo e a vergonha :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips