quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Pão de Ervilhas


Hoje de manhã, enquanto me faziam a manicure, tive na minha frente uma televisão onde estava a ser transmitido um programa que nunca vejo - nem nunca vi, até porque pouca televisão me entra pelos olhos - e de vez em quando lá subia o olhar para me por "a par das novidades". Foi entre uma piscadela e outra que apanhei a receita de um pão que me pareceu interessante: Pão de Ervilhas e Bacon. Neste programa, a receita tem o patrocínio do Lidl e por isso foi fácil de a encontrar: iPad > Safari > Google > "pão de ervilhas lidl" , et voilá! A receita explicada tintim por tintim.
Assim que me vi na rua, fui direitinha ao supermercado para comprar o que me fazia falta e em casa pus mãos à obra, que é como quem diz, a Bimby.

Os ingredientes são os que estão na receita, apenas  diminuí a quantidade de bacon e aumentei a de ervilhas e Bimby coloquei todos os ingredientes para a massa (líquidos por baixo, sólidos por cima), programei 10seg/vel6 e no final envolvi o queijo, as ervilhas e o bacon salteado numa frigideira anti-aderente e sem recurso a qualquer gordura extra. 
alterei a forma de fazer: no copo da
Apenas comi uma fatia para experimentar e digo-vos: é mesmo bom! Cortei o pão em fatias e congelei-as individualmente: estão ali para uma "emergência". 


É perfeito para fazer para um pic-nic, para um dia na praia ou até para uma viagem mais longa (a comida no comboio não vale nada e nas estações de serviço a relação qualidade-preço deixa muito a desejar, por isso mais vale levar feito se casa, ao menos sabemos o que estamos a comer).

Já estive a dar uma vista de olhos nas receitas disponíveis no site do Lidl e sabem que mais? Fiquei fã! uma mudança aqui, uma adaptação ali...sempre à mão.

Pano p'ra Mangas
Facebook | Instagram | Pinterest 

3 comentários:

  1. O lidl tem produtos óptimos, mas nem imaginava que o site tinha receitas! Thanks Margarida ; )

    ResponderEliminar
  2. Parece delicioso, o lidl tem receitas muito boas, já tenho feito algumas.
    bjs.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips