segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

A estranheza de não ser uma blogger de moda

... nem de maternidade
... nem de viagens
... nem de assunto nenhum em particular

Durante o fim de semana perdi a conta às vezes que respondi a pergunta "e o teu blog é sobre o quê?" ou "é um blog de moda?". Juro que, se me lembrar, na próxima SHARE vou levar uma t-shirt com a hashtag 

#imnotafashionblogger

Será ainda tão difícil perceber que o universo (feminino) vai muito além de roupa, batons, fraldas e papas? Para muitas pessoas parece que sim... Não compreendo. Juro que não compreendo. Ter um blog de lifestyle não implica que o mesmo seja de moda. Contudo o facto de não o ser não quer dizer que não me interesse sobre o assunto - apenas não é o meu tema preferido, além disso há quem o trate muito melhor que eu.

Para mim, ter um blog há tantos anos é como preservar uma amizade de longa data. Entre amigos há tanto para falar, discutir, conversar,... 

Porque manter a conversa num só tópico? 

Lembro-me que, no tempo de faculdade, a maior parte das minhas amigas estavam em Direito - umas na Clássica, outras na Católica - e quando nos juntavamos ao fim de semana ou nas férias eu sentia me uma carta fora do baralho. A conversa conseguia ser entediante, pois se se virava para os estudos eram horas e horas a falar de um assunto que a mim não me dizia nada. Percebem onde quero chegar? 

Por alguma razão, por baixo do nome do blog está escrito "a little bit of this and a little bit of that

Embora já tenha, mais ou menos percebido quais os assuntos que vos interessam mais, eu gosto de escrever sobre muitas coisas - poderá ser isso um defeito? 

Depois deste primeiro momento segue-se um segundo: "há quanto tempo tens o blog?" E aqui os olhares arregalam-se de surpresa. "A sério? 13 anos?" E eu lá faço aquele ar meio envergonhado... 

Porquê? Quem é que no seu perfeito juízo tem um blog há tanto tempo e não é conhecido e não o monetiza? Eu!

Estou a trabalhar para mudar isso sem perder a essência do que é o Pano p'ra Mangas: a Autenticidade.




Serei capaz? Serei sim. Com trabalho. Com afinco. Com dedicação. Com humildade. E com muita lata - para abordar quem de direito -, porque vergonha é roubar e ser apanhado!

Se a adolescência é um período de mudança e crescimento, vamos a ele!



Pano p'ra Mangas

4 comentários:

  1. Adorei (re)apresentar-me à saída do Share de sexta-feira e não é que sigo o teu blog ainda no tempo de Londres? epá, há pessoal que consegue ser muito oldfashion :P bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana, gostei de te rever. Estive a mexer nos meus arquivos e depois lembrei-me perfeitamente de ti - o tempo voa e a minha memória imediata às vezes falha-me.

      Old fashion? Naaaaa é colheita vintage! eheheh

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Para a frente é o caminho, há blogs que já cansam, eu nem leio,arquivo, e há outros aos quais estou sempre atenta.
    Mas a "miudagem" adora esses blogs, gostos não se discutem:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que há lugar para todos, porque se não fosse assim não se usava amarelo - não é o que diz o adágio popular?

      Apenas uns sabem vender-se melhor que outros e no meu caso tenho muito a aprender nesse aspecto. É-me mais fácil ajudar os outros a crescer do que fazer por mim... feitios.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips