Aniversário que se preze tem de ter um bolo bonito, caso contrário é apenas um lanche. E lá está: não houve festa - que não ando nem com tempo, nem com paciência para isso - mas houve bolo e fotos bonitas.
Para os 18 precisava de umas fotos que não implicassem eu ter de gerir o equipamento. Além disso não tenho a extroversão suficiente para me por a tirar fotos sozinha num jardim ou num qualquer outro lugar. Assim, liguei à Mariana, em cujo trabalho confio e que já me fotografou noutras ocasiões e num contexto mais profissional, para ver qual a sua disponibilidade. Felizmente, no meio da sua ocupada agenda, arranjou um fim de tarde para o fazer.
Combinámos a hora e o local.
Fiz meia dúzia de props a combinar com a Alameda e um bolo que estava delicioso. A ideia das flores de cartolina fui buscá-la ao Pinterest e o bolo é um simples bolo de iogurte com um pequeno twist.
A receita? Here it is:
- 150 g açúcar
- 3 ovos grandes
- 200 g farinha Branca de Neve (simplesmente porque há coisas das quais não abdico)
- 1 c. chá de fermento p/ bolos
- 120 g iogurte grego desnatado
- 80 g óleo
- 1 pitada de sal
- raspa de duas limas
- 1 c. de chá de cardamomo moído
- 50 g de miolo de pistácio ligeiramente moído
Na Bimby: primeiros os líquidos (iogurte, ovos e óleo) e por cima os sólidos, excepto o miolo de pistácio. Programei 10 segundos na velocidade 6 et voilá! Perfeito! No final, com a ajuda de uma espátula, envolvi os pistácios.
Cozi-o em duas vezes, já que não tenho nenhuma cozinha industrial, durante cerca de 20 minutos a 180º. Depois de frio bastou cobrir e rechear com o creme de queijo e já no local onde fizemos as fotos, decorei-o com as flores de papel.
Para a cobertura e recheio:
250 g de queijo mascarpone
2 c de sopa de iogurte natural
sumo de uma lima
mel qb (a gosto - não medi, confesso...)
pistácio qb para polvilhar
Misturei tudo muito bem e deixei no frio até à hora de montar o bolo.
Sem comentários:
Enviar um comentário