quinta-feira, 3 de maio de 2012

To crochet or not to crochet?

Sempre disse aqui, e é verdade, que não faço crochet - não é que não saiba fazer alguns pontos básicos, mas ao contrário do tricot que é certinho, o meu crochet parece nem sei o quê! Só para me fazer entender: há uns anos fiz umas pegas em redondo que ainda hoje devem estar debaixo de livros pesados para ver se ficam direitinhas... Mas como a ausência de máquina de costura me tem feito desenvolver outras competências, por que não melhorar o crochet e ir para além do cordão?
Assim, fui ao sitio do costume e comprei estas três cores de fio de algodão da Rowan, marca de que tenho tornado fã a cada fio que trabalho. O que vai sair daqui? De uma coisa tenho a certeza: até sair alguma coisa, vou desmanchar muitos metros de linha :-)

I've always said that I didn't crochet - not that I don't know how it's done, but when I do it doesn't look right. For example, a few years ago I made some pot holders which are still under some heavy books to make them look like what they are... But as I still don't have how to sew I've been developing other skills and now it's time to crochet!!!
So, I went to where I usually go and I bought these three balls of Rowan cotton yarn. I still don't know what I'm going to make from them, but one thing is for sure: I'm going to undo it a lot of times :-)

4 comentários:

  1. Estou certa de que vai alguma coisa e não vai ficar nada torto!

    Já viste bem que eu estive 20 anos sem mexer no crochet e agora faço-o como se nunca o tivesse deixado de fazer?!
    Dantes ficava tudo torto e agora até fica com um ar minimamente decente...

    ResponderEliminar
  2. Quando queremos, aprendemos!
    Depois de muito insistirem comigo em míuda para aprender, acabei a aprender crochet no Youtube...
    Já não consigo largar a agulha!
    Um beijo
    Maria

    ResponderEliminar
  3. A prática e a persistência ajudam! Para além disso, quando queremos muito uma coisa ela vem ter connosco, às vezes tentamos na altura menos boa, e no teu caso, se calhar esta é a melhor altura. Eu que já faço há algum tempo também me farto de desmanchar, por isso, é normal. Bom trabalho

    ResponderEliminar
  4. O que ficou torto foi em redondo? se foi em redondo existe um truque muito fixe que a minha mãe me ensinou, se o ponto estiver "inclinado" para trás deves voltar a fazer outro ponto no mesmo buraquinho. Senão tenta passar com o ferro por cima durante algum tempo e vais ver que vai ao lugar! Eu pelo contrário, sinto que o crochet é muito mais fácil que o tricot ;) beijinho!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips