quarta-feira, 29 de maio de 2013

Snail mail

(Scroll down for English)

Há meses em que o carteiro deve pensar que eu sou uma central de encomendas. No início do mês recebi uma caixa de biscoitos feitos pela minha mãe, que estavam deliciosos; depois foi a vez de receber o livro da Rosa Pomar; na sexta recebi um presente da minha irmã que me aqueceu o coração e ontem, bem ontem recebi um mimo que também não estava nada à espera: a Zélia enviou-me um dos seus 32 tea-nó-ni(s) super cheiroso e lindos de morrer. Obrigada, Zélia!

E para quem não sabe, o sucesso dos tea-nó-ni(s) foi tão grande que agora podem ser adquiridos na loja da Zélia. É verdade, não é?

There are months when the postman must think that I do a lot of shopping as I keep receiving packs :-) At the begining of the month my mother sent me some homemade almod biscuits that were delicious; a few days later I received Rosa's book straight from the publishers; on Friday I got an envelope from my sister which warmed up my heart and yesterday... well yesterday I received one of her 32 super scented  and pretty tea-no-ni bags. Thank you, Zélia!

And for those who don't know, the "tea-no-ni" were so successful that they can be purchased from Zélia's shop. It's true, isn't it?



12 comentários:

  1. Opá! Das-me essa segunda foto.... Estou apaixonada por ela! <3

    ResponderEliminar
  2. é um mimo lindo, e a intenção é que conta, mas atenção nem todos os tecidos servem para se fazer saquetas de chá! Muito cuidado com tecidos tingidos que se vão pôr em água a ferver - não sabemos que corantes foram usados, quase de certeza não são apropriados para uso alimentar, e em água a ferver libertarão muito mais químicos que em lavagens normal.

    Não quero estragar o prazer de oferecer ou receber ou o bonito que é, mas por favor não bebam chá feito em saquetas com tecidos coloridos!

    Há algums tecidos, de algodão biológico, não tratado químicamente que são apropriados para fazer saquetas de chá - como por exemplo a Mariage Fréres usa.

    ResponderEliminar
  3. Querido anónimo..... Nao sao sacos de Cha! :)

    ResponderEliminar
  4. Então são sacos de quê? Não percebi bem. Parecia-me de chá, mas a Z comentou e fiquei baralhada.

    ResponderEliminar
  5. Adoro seu blog, gosto dos seu trabalhos e das incríveis criações que faz pra suas fotos. Acho super legal seu editor de fotos e nem ia ficar triste se vc me indicasse pra eu editar minhas fotos também. bjinho

    ResponderEliminar
  6. Isa, embora os tea-nó-ni tenham o formato de saquetas de chá, lá dentro vem uma alfazema super cheirosa :-)


    ResponderEliminar
  7. Eline, eu uso um editor online chamado Picmonkey :-)

    ResponderEliminar
  8. Ok, ainda bem pelo esclarecimento! Não era claro se eram sacos de chá, e fiquei assustada com a ideia de pessoas beberem tal coisa sem noção do perigo o que me levou a de-lurkar por uma vez na vida.

    Tecidos normais particularmente tingidos não são apropriados para uso alimentar particularmente esse tipo.

    E outra dica, convém claro, sempre lavar os tecidos (pelo menos uma vez) antes de os utilizar. Tecidos ou roupas feitos no Oriente muitas vezes são enviados de barco e tratados com fungicidas.

    ResponderEliminar
  9. Obrigado Margarida. Fiquei esclareceida.

    ResponderEliminar
  10. Obrigada pela dica do editor, Já encontrei e estou aprendendo a usar. Adorei, bjinho

    ResponderEliminar
  11. Obrigada pela dica do editor, Já encontrei e estou aprendendo a usar. Adorei, bjinho

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips