quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Presentes de Natal: Livros!


Começo já por dizer que sou muito esquisita com os livros, por isso quando alguém me oferece um quase tremo antes de o desembrulhar. A sério! Se me sai na rifa uma "marca registada" ou um Nicholas Sparks temos o caldo entornado, especialmente se o mesmo não vier acompanhado do talão de troca. Não tenho nada contra quem os lê, mas eu... não consigo! O mesmo acontece com livros altamente fantasiosos, com vampiros e afins. Prefiro os clássicos, é verdade... e o último que tenho debaixo de olho é o Ana Karenina do Tolstoi - só ainda não me atrevi porque o seu tamanho é um nadinha assustador. Já com livros infantis, a história é um bocadinho diferente, especialmente os da Kalandraka e da Planeta Tangerina - as ilustrações são qualquer coisa!!!!
Ah, esperem! Este post não é sobre o que eu gosto ou deixo de gostar, mas sobre alguns livros que VOCÊS podem gostar - baseado nos meus gostos, é certo :-)
O Coração de Mãe é daqueles livros obrigatórios, quer haja ou não crianças: o conjunto "história + ilustrações" é delicioso. E se há um Coração de Mãe, não pode faltar um Pê de Pai. Na minha estante tenho um outro que recomendo sempre, chama-se O Ponto : é sobre motivação, sobre ser capaz, sobre auto-estima. Este também é obrigatório! O livro The Conductor - sem palavras, apenas imagens - é outro maravilhoso. E só para terminar, esta versão do Capuchinho Vermelho, que tem muito pouco da versão boazinha que conhecemos e é tão, tão, tão engraçada!!!!
Depois há aqueles livros que são bonitos de se ver, de consultar e de deitar mãos à obra ou à massa e aqui incluo também os de culinária: começo pelo mais recente da Bimby - é de comer e chorar por mais!!! Ainda na secção Bimby, o sempre apetecível Velocidade Colher da querida Susana Gomes. Também já passei os olhos pelo mais recente livro da Mafalda Pinto Leite: As receitas da Mafalda e coloquei-o na minha wishlist. Não esquecer também o Queres Casar Comigo? cujas fotografias são de ficar a babar (passando a expressão!) - e só posso falar nas fotos porque ainda não o li; e o Mãos à Obra (curiosamente tenho visto outros livros do mesmo estilo deste último, mas nenhum comparável em conteúdo e apresentação).
Quanto aos livros a sério, não vou recomendar nenhum, pois acredito que, tal como eu, haja por aí os mais variados gostos, se bem que um Eça de Queirós ou um Gabriel Garcia Marquez se leia sempre com gosto além de ficar bem em qualquer estante.

Pano p'ra Mangas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips