quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Favourite places: Quinta da Mouta Cristoi


Nesta última visita ao Norte, mais propriamente ao Minho (isto é provocação para aqueles que dizem que vêm ao Algarve, como se o Algarve fosse ali uma aldeizinha onde "só há praia e betão" esquecendo-se que há cidades, vilas, aldeias e lugares numa extensão que vai de Vila Real de Santo António a Sagres...) fiquei alojada num daqueles lugares onde o tempo não existe, onde os relógios não precisam trabalhar e os dias são medidos pelo cantar do galo e pelas primeiras estrelas a brilhar no céu.
A Quinta da Mouta Cristoi é daqueles sitios de onde não apetece sair e sobre o qual podia dizer: "conseguia viver aqui por uns tempos" - imagino o aconchego nos dias de chuva intensa ou as tardes de sol no jardim. Este Turismo Rural dispõe de três tipos de alojamento, consoante o número de hóspedes - fiquei na casa principal, de tipologia V3 - e além de não faltar absolutamente nada, todos os detalhes são pensados ao pormenor - confesso que pensei passar em branco a primeira noite, porque estranho sempre a almofada, mas assim que caí na cama dormi que nem uma pedra!
Os jardins estão extremamente bem cuidados e sente-se que aquele não é só mais um negócio, é um negócio que é feito com alma, com coração, com muita dedicação...
Acabei por tirar menos fotos do que as que queria...ficam para uma próxima oportunidade.
Se quiserem saber mais sobre a Quinta da Mouta Cristoi podem consultar a página no Facebook ou no Booking.


No meio disto tudo fiquei com uma história para recordar. No dia em que saímos, ouço o dono da quinta dizer "Eu já sabia que estava cá uma rapariga algarvia que é blogger. Tenho uma prima que a segue no Instagram, viu uma foto e disse-me." Acreditem que esta coisa de ser "reconhecida" é muito estranha, mas engraçada em simultâneo :-)

Pano p'ra Mangas

2 comentários:

  1. Fotos espectaculares...uauuuu !
    Umas boas férias, nesse sitio lindo.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Tuas fotos nos fazem querer estar nesses lugares.Parabéns!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips