quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Carregar baterias


Por muitas pessoas que me rodeiem, este é aquele lugar do mundo que foi feito para mim, onde me encontro e também onde gosto de me perder - nas horas, no olhar, nos grãos de areia onde enterro os pés. 
Procuro vir aqui, pelo menos, uma vez por ano para carregar baterias - acreditem que um dia desta ilha vale por mil noutro lugar qualquer. Se por um lado tenho sempre a sensação de ser uma estreia, por outro sinto-me em casa e era capaz de percorrer todas as ruas de olhos fechados sem perder o norte - e se sou desorientada...ai sou, sou!
As mesmas coisas que fotografo são sempre diferentes, são sempre novas - apesar de as conhecer desde tenra idade. Não se cansam. Não me cansam. Não se deixam cansar, apesar do desgaste.


A água é mais salgada. 
A areia é mais fina. 
O céu, ainda que com nuvens, é mais azul e mais iluminado. 
Tudo isto são coisas que não se explicam por palavras nem por imagens. 
Porquê? Porque se sentem. Simplesmente porque se sentem!



Prova deste apego é o facto de todos, ou quase todos, os anos por esta altura escrever um post sobre a Ilha do Farol. Quase sempre digo o mesmo: que é o meu paraíso perdido, que as horas se contam pelo sol - e pela barriga!, que o ar que se respira é revigorante e que os banhos de mar são quase tão infinitos com a distância que o separa do horizonte, ...
E para não fugir à regra tenho uma dificuldade gigante em seleccionar apenas meia dúzia de fotos para partilhar. 


Embora, fotografar pessoas esteja completamente fora da minha zona de conforto, não pude evitar captar (à socapa) este senhor, que reflecte em tudo o espirito da ilha: ter todo o tempo do mundo!


3 comentários:

  1. Sei bem do que falas, essa Ilha para mim é mágica. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Compreendo-te plenamente! Há sempre um lugar onde somos mais nós. As fotos são lindas!

    ResponderEliminar
  3. Nunca visitei a ilha, mas conheço o sentimento. Tenho uma mata aqui perto de casa onde me sinto sempre em casa, como se fosse a primeira vez. E sem dúvida, as fotos desse senhor são do melhor que há. Transmitem vida. Provavelmente, essa vida e esse espírito da ilha. Lindo.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips