sexta-feira, 29 de junho de 2018

Um luxo de férias: H2otel Congress & Medical Spa

Chego a Junho sempre estoirada e este ano foi particularmente cansativo, pois trabalhei que nem uma doida durante Abril e Maio, com poucas folgas, quase ou nenhum descanso - às tantas contabilizei 29 dias seguidos de trabalho sem parar. A formiga trabalha no Verão para sobreviver o Inverno e eu faço exactamente o contrário. 
Tive de parar. Dois dias (!!!!) sem uma pontinha de trabalho foi o luxo a que me dei. No ano passado foi-me oferecido um voucher para o H2otel Congress & Medical SPA e andei a reunir condições para o poder usufruir sem grandes preocupações. Marcação feita. Tanque atestado. Pneus novos no carro e lá fui eu...

arquitectura do espaço é, simplesmente fantástica - por dentro e por fora - e é impossível ficar-lhe indiferente. Jorge Palma, o arquitecto - homónimo do outro Jorge Palma, que canta e compõe - , tem um portfolio de cair para o lado e este hotel é uma autêntica joia. Está completamente integrado na paisagem e, de longe, nem se dá por ele - não que não seja imponente, mas porque se confunde com a envolvência, quer pelos materiais, pelas cores ou pela própria estrutura - mas isto sou eu a divagar, pois nada percebo de arquitectura.
A meio da viagem, que foi muitooooo longa, apanhei a minha irmã e lá fomos nós celebrar os 13 anos de Pano p'ra Mangas. Esta viagem/férias/celebração só fazia sentido na sua companhia, pois este blog nasceu pelas nossas quatro mãos.

O H2otel fica em Unhais da Serra, também conhecido como Vila Amor (há montanhas de corações por lá espalhados eheheh - nem de propósito!), que não tem mais de 500 habitantes e fica perdido no meio de serras - muitas delas ardidas no ano passado. É de cortar o coração...

Acordar aqui foi deslumbrante, pois como cheguei já de madrugada não me apercebi do lugar onde estava. Fiz os últimos quilómetros em piloto automático...

Como o tempo esteve mau, não sentimos grande necessidade de sair de lá. Ainda fizemos uns passeios a pé pela vila e conhecemos alguns locais, mas isso fica para outro post, caso contrário entupo este de fotos, pois são difíceis de escolher. Assim, e para quem me enviou perguntas via Instagram durante o fim-de-semana em que lá estive:

Foram apenas duas noites. Queria ter ficado outras duas, mas não pode ser. Tentei aproveitar ao máximo o Aqualudic, um espaço dentro do hotel e que reune diversas áreas e que faz parte de um complexo maior, o Aquadome onde há , ainda, um SPA e umas termas. 

Uma das grandes vantagens deste hotel é não termos de nos preocupar em desfilar modelos das últimas colecções, não vá parecer mal. O dress code é: roupão, chinelos, fato de banho e touca de piscina. What? Não, não estou a brincar. É mesmo isto!  - logo ao pequeno almoço, que é de comer e chorar por mais.

O Circuito Celta - no Aqualudic - é composto por piscinas interiores e exteriores de água aquecida, uma deliciosa cascata, saunas várias, duches com diferentes temperaturas...uma verdadeira delícia. Um local perfeito para se estar sem horas a relaxar. Se tivesse de eleger um espaço favorito, seria o Hamman - uma sauna húmida repleta de luzinhas que nos faz sentir que temos o céu estrelado por cima.

A quem recomendo este hotel? A qualquer pessoa! Sozinha, numa escapadinha romântica, com amigos ou em familia. Vi lá familias com crianças bem pequenas, mas devido às restrições de idade nas saunas, turcos e jacuzzis talvez seja mais difícil gerir quem pode desfrutar do quê e, sinceramente, ter de gerir stresses deste género ali, é perder metade do que pode ser experienciado.

Apenas uma nota: façam a reserva com antecedência, pois está sempre esgotado. Felizmente, aqui não há época baixa e como fazem aqui muitos congressos fica facilmente lotado. Apesar disto, não damos pelo número de pessoas lá dentro...impera um silêncio tãoooo relaxante.

O staff é todo muito atencioso - acreditem que ter chegado às três da manhã, completamente esgotada de uma viagem demasiado longa (não tanto em quilómetros, mas em tempo) e ter sido recebida com um sorriso afável fez toda a diferença.

Ficam as imagens para memória futura e para me lembrar que há momentos em que as coisas boas não acontecem só aos outros. 

Obrigada, Eclat. 
Obrigada ComfortZone.
Obrigada por este mimo, que - só a título de esclarecimento - não teve nada a ver com o blog.

Pano p'ra Mangas


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips