terça-feira, 11 de setembro de 2018

Bye bye 43!

Hoje despeço-me dos 43. Deixo-os com um sentimento estranho - estarei eu a sentir o peso da idade? Penso que não será isto, mas não consigo identificar o que é.  É aquela sensação de que amanhã pela manhã serão 44 e daqui a 366 dias serão 45. Bahhh, mas o que é isto?

Idade à parte, esta é a altura em que, habitualmente, faço balanços e planos - mais do que no dia 31 de Dezembro.

Ora deixa cá ver...

O ano dos 43 foi um ano francamente positivo. Obviamente teve os seus momentos menos bons, mas isso são coisas que só eu posso resolver, pois não dependem de mais ninguém. Tenho saúde, tenho família, tenho amigos, tenho um tecto e trabalho - umas vezs mais, outras menos - não me tem faltado. E mais: faço o que gosto e gosto do que faço! E isso é tão importante... Tenho a possibilidade de ter actividades que me preenchem: o ballet - que é o meu Amor Maior; o ginásio - que é como um "emplastro" de que aprendi a gostar; o blog - ao qual dedico uma boa parte do meu tempo a troco de nada.

E agora? O que fazer com estes 44? Aiiii, que ainda me custa dizer este número. Mas tenho de o interiorizar, pois amanhã já ninbuém mos tira. Isto é o equivalente a ter 22 em cada perna, ou 11 em cada membro - cum caneco!

Acredito que já esteja a viver a segunda metade da minha vida - e não digo isto com um tom derrotista de que o mundo vai acabar. Não. Não é. Sejamos realistas. Se eu viver até aos 88 já poderei dizer que tive uma longa vida. E quero vivê-la da melhor forma possível!

Voltemos aos 44... o que desejo? Tanta coisa e coisa nenhuma...

Quero colocar em prática um projecto que está em banho maria e que tem a ver com duas das actividades que mais prazer me dão fazer. Não, não são actividades físicas.

Quero conseguir tirar uns dias de férias fora daqui, longe de casa. Férias de hotel. Férias de dolce fare niente. Onde quer que seja. Com quem quer que seja - ou sozinha...logo se vê.

Quero manter-me firme ao compromisso comigo própria de continuar a praticar exercício físico - é que tomei o gosto pelo mesmo e só o calor me derruba e me impede de mexer duas pernas de seguida eheheh

Quero ser mais arrumada. Ahhh, pois é - eu, desarrumada, me confesso! - sou mentalmente arrumada e organizada, mas fisicamente sou um caos! Por vezes nem eu me entendo na minha própria desarrumação - e nem sabem o quanto eu sofro com isso...

Quero substituir alguns "ou" do meu quotidiano e da minha vida por muitos "e". Isto de ter sempre de escolher torna-se frustrante. Às vezes apetecia-me ter o prazer de não ter de o fazer...

Quero escrever mais aqui. Nos últimos dois anos tenho descurado um pouco a escrita no blog, mas nem sempre é fácil criar conteúdos diferentes para três canais distintos: facebook, instagram e blog. "Diferentes?" - sim, raramente replico conteúdos, a não ser quando partilho os posts do blog no facebook - e isto dá uma trabalheira do caneco!

Quero preparar-me para uma TEDTalk. A sério? Claro que é a sério! É um sonho que eu tenho e para o realizar tenho de o trabalhar. Não basta continuar a dizer que o quero fazer.

Ahh, Margarida, então e aquelas cenas bonitas do altruismo, do voluntariado, do ajudar os demais? Sabem que mais? Essa parte guardo-a para mim. Não é preciso expo-la aqui. Nem aqui, nem em lugar nenhum.

E pronto. É isto. Os meus 44 vão ser assim e ainda melhor. Vou ser ainda mais feliz - porque graças a Deus (ou a quem vocês quiserem) eu aprendi e sei ser feliz com as pequenas coisas da vida.

Até para o ano! Que é como quem diz...até amanhã!


Pano p'ra Mangas

2 comentários:

  1. Desejo-te uma bela saída dos 43 e uma excelente entrada nos 44, com tantos objectivos lançados para o novo ano só podes estar mesmo cheia de energia.
    Quanto a seres escorpião, deixa lá cá em casa tenho uma, o meu ex-patrão era e a minha nova patroa é, estou federada mesmo😂😂
    Beijinho e até amanhã.

    ResponderEliminar
  2. Que os 44 sejam ainda melhores que os 43!Espero que tenhas amanhã um dia fantástico!

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips