domingo, 27 de outubro de 2019

Hotel Faro e a Festa do Ano


Há já uns anos que tenho o privilégio de ser convidada para aquela que é, para mim,  a Festa do Ano. É sempre perfeita e supera-se a cada ano que passa.

Se no ano passado fez parar o trânsito com uma equipa de trampolins e ginastas a receber os convidados, a recepção em 2019 subiu aos céus - literalmente - com um DJ e uma bailarina a  iluminarem a fachada daquele que é o hotel mais antigo de Faro. Foi, simplesmente, magnífico e surpreendente!


O objectivo desta festa é a apresentação das cartas de inverno do Restaurante Ria Formosa e do Cosmopolitan Rooftop Bar, ambos no topo do edifício, o qual tem uma vista de quase 360º sobre a Ria Formosa e Baixa de Faro, premiado - este ano - pela segunda vez consecutiva com o prémio  Luxury Rooftop View Hotel a nível europeu.  Se não conhecem, nem sabem o que perdem!


O magnífico da primeira surpresa foi o zum-zum de comentários e caras felizmente surpreendidas que, logo no lobby do hotel, comentavam com satisfação aquela recepção enquanto saboreavam uns cocktails. Porém, o melhor estava à espera lá em cima...


Enquanto não apareciam os novos pratos e cocktails para degustar, tive a oportunidade de observar os mesmos na sua forma original, isto é, tal e qual como são servidos: verdadeiras obras de arte, devidamente emolduradas como se de um museu se tratasse. Speechless! E se se apresentam bonitos, mais saboros são. O que é que degustei? Naco de Novilho Maturado com puré de castanha e mel de laranjeira, panceta crocante, legumes bio e molho de ginginha, Carabineiro em Velouté e seu bombom aromatizado com Pernod e uma irresistível  Banoffee Pie.


A carta do Cosmpolitan Rooftop Bar também não deixou ninguém indiferente: a originalidade da mesma e a forma como foi servida faz soltar muitos "ahhh" e algumas sonoras gargalhadas. 


Houve ainda música, dança, um flash mob protagonizada pela equipa do Hotel Faro.
Foi um fim de dia memorável, rodeada de gente gira, algumas caras conhecidas e, o melhor de tudo, amigos que são como familia.


E numa noite, que foi de arte, houve um recanto que não ficou esquecido e ganhou nova vida pela talentosa equipa do Estúdio Onze , que pintou um mural com elementos que não deixam ninguém indiferente.


Obrigada, Hotel Faro! Até breve!

Nota: caso não saibam, o melhor Brunch de Domingo está aqui! Todos os domingos entre as 12h e as 15h o mais requintado buffet está disponível, sempre com temáticas variadas. Bom apetite! 

Pano p'ra Mangas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips