sábado, 4 de abril de 2020

Caderno + washi tape = caderno perfeito!

Como se não tivesse cadernos suficientes... Na última ronda que fiz pelas minhas tralhas encontrei mais uns quantos, todos por estrear. Manias, sei lá! Adoro!

Hoje fiquei com mais um! Quer dizer...dei um ar diferente a um que já cá tinha. Não é um projecto original, pois quando estive em Londres fiz algo semelhante com um caderno comprado na Cass Art (aaahhh, as saudades que tenho dessa loja...) e o de hoje devo ter comprado na Muji, em Lisboa. Já não me recordo.

Ora bem... Trouxe para perto de mim o meu frasco de washi tapes e separei-as por cores. Apercebi-me que não tenho nenhuma onde impere o verde! Separados os rolos, contei o número de folhas do caderno: 32! A partir daqui foi construir uma espécie de arco-íris de washi tape: uma para cada folha! Foi difícil a escolha, confesso. 
Ao longo de todo este processo fui tirando fotos. Nem imaginam as saudades que eu já tinha de pegar na minha camera. A sensação que tenho é que preciso reaprender a usá-la. Não, as fotos não foram tiradas em modo automático, mas até acertar com a coisa, ainda levei algum tempo. E também não as editei antes de as publicar. Vieram mesmo a cru. Soube-me mesmo bem!!!

Feitos os preparativos, chegou a hora de dar forma a este simples projecto: ordenei os pequenos rolos na minha frente e à medida que ía cobrindo o extremo de cada folha com uma tira de fita, colocava-a novamente dentro do frasco. 
É, de facto, um trabalho simples, que exige apenas tempo e paciência, contudo o resultado final é mesmo, mesmo giro! No fim, aparei todas as pequenas sobras.
Para o reproduzirem não necessitam de tantas fitas... Duas ou três, alternadas, será o suficiente.

Porque e como tenho tantos rolos de washi tape? Não, não os comprei agora nem os encomendei do Aliexpress. Esta é uma colecção que tenho feito ao longo dos últimos dez anos... sim, dez anos - ou mais. É que já nem me recordo quando comprei o primeiro. E sim, dentro daquele frasco tenho uma pequena grande fortuna e cada rolo tem uma história. Nem todos são da MT - os mais caros - e os últimos comprei na FNAC numa promoção irresistível: 0,50€ cada um!

A capa vai ficar assim, pois seria demasiada palhaçada para um objecto só. O que vou fazer com ele? Para já vai para a estante. fazer companhia aos demais. Depois logo se vê-

Pano p'ra Mangas

1 comentário:

  1. Que ideia tão criativa!!! Conheço alguém, que tal como a Margarida, vai dar uso à imensa coleção de cadernos e washi tapes dela...a minha filhota Amélia!!!😉

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips