segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

More from my Golden Half

 Quiosque de Refresco, Praça do Príncipe Real, Lisboa

Revelei há dias o terceiro rolo retirado da minha Golden Half e, confesso, que cada vez gosto mais desta máquina. 
Apenas tem um "senão", e para o qual tenho de descobrir a solução: peço para me revelarem o filme, digitalizarem as imagens e fazerem o index. Até aqui tudo bem, a tarefa parece simples, no entanto as máquinas/laboratórios que existem nas lojas de fotografia não reconhecem o formato das fotos, então ao serem digitalizadas as fotos ficam baralhadas (logo vos mostro um exemplo do que falo). Hoje mostro-vos apenas algumas que tirei na minha última ida a Lisboa :-)

I've just had the third film from my Golden Half developed and I'm utterly in love with this format.
There is only a "small detail" I need to sort out. When I go to the shop to get it developed I ask to develop the film, scan the images and make an index. This seems rather simple, but it isn't: the existing scanners at the photo shops do not recognise the half frame format of the photos, so they mees them all up (later I'll show you some examples). Today I just want to share with you some of the photos I took when I was last in Lisbon.

Miradouro de São Pedro de Alcântara, Lisboa

5 comentários:

  1. As fotos, como sempre lindas! tem graça que andei a cuscar o teu blog todo no outro dia! E tambem descobri atraves da costureira de palavras! Obrigada pela passagam pelo meu cantinho! :)

    Beijinos e benvinda à luz ;)

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma garrafa de groselha dessas na minha cozinha. Estou apaixonada pelo rótulo e não a consigo deitar fora!!

    ResponderEliminar
  3. Estou fã dessa máquina!!!

    ResponderEliminar
  4. Olá Margarida!

    Eu compreendo o teu problema, é a mesma coisa com a lomo e às minhas amigas acontece o mesmo. Muitos laboratórios não estão preparados para este tipo de máquinas. Foi por isso que optei por digitalizar as fotos eu mesma. Se realmente gostas da máquina e a usas muito, é um excelente investimento comprares um scanner que digitalize negativos (e nem é muito caro, é o preço de um scanner normal ou na internet consegues uns bem em conta!). Nem consigo contar a quantidade de fotos que já salvei assim. Apenas revelo o rolo no laboratório, e faço a digitalização eu mesma. Estive a pensar, e será que os rolos de diapositivos dão para a tua máquina? Tenho a certeza que ia dar um efeito excelente.

    Espero que te continues a divertir com a tue máquina e continues aqui a mostrar fotos originais e inspiradoras (:

    ResponderEliminar
  5. Margarida :)
    Concordo a 200% com a Sara. Temos um Scanner cá em casa da Epson com o qual tenho digitalizado os muitos negativos que cá temos, alguns bem antigos e para os quais nem haviam as fotos deles :)
    Vale muito a pena!!
    Bjinhos de Portugal :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips