(Scroll down for English)
Já escrevi e apaguei este post uma meia dúzia de vezes, pois não me decido sobre como o hei-de começar. "Pelo princípio", como diria um professor que tive... mas e se começar pela conclusão? É capaz de ser uma boa opção.
E a conclusão é que já não vou regressar ao Reino Unido no início de Setembro. As férias serviram para reflectir e tomar decisões, que não são tão drásticas como podem parecer. Já dizia Bob Marley que "Live the life you love!", e neste momento o que me faz feliz é estar em terras Lusas, perto das "minhas pessoas".
Comecei por arranjar uma folha de papel, fiz-lhe um risco ao meio e de um lado listei o que me fazia feliz em Londres e do outro o que me faz feliz aqui. Se a rasgasse pelo risco e colocasse cada metade em pratos diferentes de uma balança, sem dúvida que o que me faz feliz cá tem muito mais peso. Deixo para trás as lojas bonitas, o frio e a neve, os mercados de rua, as feiras que fazem qualquer crafter tremer de felicidade e regresso aos almoços de Domingo em familia, aos telefonemas com um "Vamos tomar um café?", aos beijinhos e abraços de quem me é querido...
Fui para Londres por um mês, acabei por ficar um ano e meio. Aprendi imenso. Cresci outro tanto e descobri em mim coisas que não sabia existirem.
E agora? Tal como há dois anos, vou começar do zero, por isso, mãos à obra!
I've written this post half a dozen times as I don't know how to start it. "From the begining" could be an option, but as I write this line I decide I should start if from the end.
And the end is that I'm not returning to the UK after my holidays. During the past few weeks I spent a lot of time thinking about what made me happy and at this stage being happy means staaying in Portugal near the people I love the most.
I begun by getting a piece of paper, spliting it into two and making two different lists: London vs Portugal.If I had a scales to put them, there's no doubt that the Portugal one is much heavier.
What do I leave behind? Beautiful shops, cold ans snow, street markets, craft and design fairs... What do I embrace? Sunday lunches with my family, phonecalls with a "let's go out for a coffee", kisses, hugs and cuddles from my dearest ones...
I went to London for a month and I ended up staing for a year and a half. I've learnt a lot. I've grown a lot and I found in me things I didn't dream existed.
What about now? As I did exactly two years ago I'm going to start from scratch, so let's do it!
Bem vinda de volta! Li uma vez que não podemos voltar atrás e fazer um novo começo, mas podemos sempre recomeçar e fazer um novo final. Quem sabe podemos também tomar um café e falar melhor, ou pelo menos conhecer-nos pessoalmente para a minha proposta não parecer tão virtual.
ResponderEliminarAnd you will do just fine... I am sad that when we will get to London we won't see you but sometimes being home is what matters most... Cannot wait to see what you will do next!
ResponderEliminarBem vinda! Devemos estar onde nos sentimos felizes, não importa se temos começar do zero "over and over again", pois isso é sinal que estamos vivos e acreditamos em nós.
ResponderEliminarDesejo-te as maiores felicidades e força, vais conseguir!
Ligia
xx
Home is where your heart is.Wellcome back <3
ResponderEliminarI <3 that you're here and near!
ResponderEliminarIt's very brave to go with your heart but you won't regret the decision I'm sure if it comes from the heart. Don't disappear from the blogosphere though :)
ResponderEliminarUma boa decisão! Boa sorte com o recomeço!
ResponderEliminarUm abraço!
Egléa
Boa! Felicidades!
ResponderEliminarComeçar do zero????
ResponderEliminarNah... Vai ser uma continuidade e cada vez mais rica <3
Parabéns pela decisão. No que a mim me diz respeito sou sincera, fico feliz, muito feliz por te sentir mais perto <3
Sofia Carvalho
do zero não acredito que seja, de qualquer maneira que tenhas muito sucesso! e acima de tudo que sejas feliz!
ResponderEliminarbeijinhos
Então bem vinda a casa!
ResponderEliminarMuitas felicidades para mais um começar de novo. As situação económica em em Portugal não é a melhor, mas o dinheiro não é tudo. Chega uma altura na vida que percebemos que o importante é estarmos ao lado de quem gosta de nós e de quem gostamos.
Beijinhos
Recomeçar não é começar do zero pois aprendemos sempre muito. E desistir de ser feliz, está fora de questão! Boa sorte.
ResponderEliminarMuitas sorte e felicidades Margarida! Acredito que depressa encontraras um bom caminho :)
ResponderEliminaràs vezes o caminho abre-se diante de nós mesmo sem grande esforço!
ResponderEliminarbom (re)começo!
Margarida!!
ResponderEliminarNão deve ter sido uma decisão fácil. O que interessa é estar bem seja onde for.
Bjs e FELICIDADES
Welcome!!
ResponderEliminarA vida é feita de opções e decisões e eu aposto que fizeste a tua muito bem feita.
Um abraço!
Lá vamos perder a nossa correspondente em Londres;)
ResponderEliminarMas ganhamos a Margarida perto de nós e quem sabe um dia nos nossos encontros de UBSK.
Felicidades para mais uma nova etapa.
Bjs
Paulo
Bjs tb para a mana
Grande novidade!
ResponderEliminarFelicidades para o novo desafio.
Parabens pela decisao. There is no place like home. Desejo-lhe as maiores felicidades e sucesso. E espero um dia poder escrever o mesmo! :)
ResponderEliminar