segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Futuro-mais-que-perfeito


Com tantas alterações que tem havido à terminologia da nossa gramática não me espantaria que um dia destes ainda nos viessem falar num tempo verbal denominado futuro-mais-que-perfeito. Enquanto essa ideia macabra não se apodera dos cérebros que substituiram os complementos circunstanciais por mil e quinhentas outras coisas sem jeito, vou eu usar a expressão mas apenas dedicada a um futuro que é já ali e que contempla simplesmente o terminar da minha manta de crochet.
Apesar de ainda ter algum fio de algodão nas cores que usei, de repente apercebi-me que não era suficiente para fazer o contorno completo do meu pequeno rectangulo. Ainda que encomendasse mais linha corria o risco de a mesma já não pertencer ao mesmo lote e, como tal, poder haver uma pequena diferença no tom, o que os meus olhos não iriam perdoar... 
Deste modo passei ao plano B - não é que o tivesse, mas inventei-o! - e resolvi colocar um debrum de tecido. Aqui surge outro desafio: em Faro onde é que vou encontrar um tecido que tenha os mesmos tons? É que o risco de encomendar pela internet ainda era maior que o das linhas. A resposta veio da primeira porta onde entrei: as Maçãs d'Amor! A Paula não tem lá muitos tecidos, mas os que tem são lindos e até agora têm sido sempre perfeitos para o que quero. Desta vez não foi excepção. Levei umas rosetas comigo para verificar os tons e lá estava ele, um tecido Tilda à minha espera e nas cores exactas da minha manta.
Agora digam lá, assim que ela ficar pronta não é um futuro-mais-que-perfeito?

As I restarted my granny squares throw I noticed I didn't have enough yarn to make the border. I could order some more but it would be risky as the dye could be slightly different - after all it's been nearly two years since I stopped crocheting it. So I decided to go for a Plan B: I would bind it as if it was as quilt. It was a miracle that I found the perfect fabric for it as it has exactly the same colours! This is a Tilda print and I bought it from one of the most delicious shops in Faro: Maçãs d'Amor.


Pano p'ra Mangas

14 comentários:

  1. Bom dia querida Margarida!
    Esse debrum vai ficar um mimo, adoro as cores que escolheste. Tenho que me decidir a terminar o meu trabalho de crochet, para começar outro parecido com o teu!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. que combinação mais-que-perfeita!!! a-d-o-r-e-i! :) bjs

    ResponderEliminar
  3. Fica muitíssimo bem! Que bonito! :-)

    ResponderEliminar
  4. A combinação é linda!

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. É realmente mais-que-perfeito, o tecido é muito giro e combina na perfeição com a manta. Ficaremos a aguardar esse futuro. :)

    ResponderEliminar
  6. Uma combinação mais-que-perfeita!

    Lembro-me bem que a manta de granny squares que havia na casa da minha avó, tinha um debrum feito em cetim laranja e eu adorava. Pena que os bichos da traça também a tenham adorado...

    ResponderEliminar
  7. Oh,que bonita ficou...Mantinha de sofá,parece...Sim,é sempre um dilema ,as cores que faltam,os tons que diferem,etc.mas,não consigo ver bem,a manta não é forrada?
    obrigada por partilhar
    Bjs
    Rosa

    ResponderEliminar
  8. Combina mesmo muito bem. A manta ficou linda. Em Faro costumo ir à Triângulo... não conhecia as Maçãs d'Amor, obg pela partilha.

    ResponderEliminar
  9. Ola!
    A manta ficou muito bonita, e realmente esse tenido combina na perfeicao parece que foi feito mesmo para al. Perfeito, melhor era impossivel.

    Bus
    Dora

    ResponderEliminar
  10. Magnifica! Tens um talento e tanto. Parabéns.

    ResponderEliminar
  11. Fantástico, não podia ser mais Perfeito. O tecido é fabuloso.

    ResponderEliminar
  12. Eu chamo a isso, no sitio certo à hora certa.

    Parece-me a mim, que tu e essa manta vão ter um futuro--mais-que-perfeito

    ResponderEliminar
  13. O tecido parece feito para a tua manta. Adoro as cores e ver coisas com gosto e bem feitas! Cortar as tiras para fazer o debruado é fácil? Para mim cortar tecidos é sempre um martírio :D

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips