As imagens não fazem jus, de todo, a este espaço em plena Avenida da Boavista no Porto - é que não fazem mesmo! Mas não podia deixar de as partilhar convosco...
No fim-de-semana que estive lá, não tive mesmo tempo para nada. Acreditem que apenas tive a oportunidade de estar com a querida Maria João e foi quase por acaso já na hora do regresso a Faro. Mas entre o Porto Palácio Hotel e a estação de metro da Casa da Música há muitos metros de avenida para percorrer a pé, e foi nesse percurso que encontrámos - eu e a mana - a Casinha! Lá tudo é delicioso de se ver e de se comer - provei o melhor gelado dos últimos tempos: bolacha Maria com framboesas e a tarte de maçã era simplesmente divinal! O espaço é perfeito: é bonito, acolhedor, tem gente simpática e, sobretudo, tem alma.
E agora, indo buscar o velho ditado "a galinha da vizinha é melhor que a minha", nem imaginam como tenho pena que aqui pela capital do distrito não haja (quase) nada assim, com este ingrediente especial e que faz os sítios, muito mais que os móveis os quadros e a decoração, e a que chamamos de alma... ou pelo menos uma alma gémea da minha :-)
Pano p'ra Mangas
O Porto está tão crescido desde que eu o deixei...... E sim, sempre teve montes de cantinhos desses. E se não há em Faro, trata-se disso, não ;)?
ResponderEliminarAna, até se fazia, mas a população aqui é muito estranha... Dois meses depois estaria fechado!
Eliminare eu que ainda não conheço!
ResponderEliminarMaria João, tens de arranjar um tempinho para ir conhecer. Leva os miúdos, pois tem espaço para eles traquinarem à vontade enquanto experimentas uma das delicias que lá há!
Eliminar