quinta-feira, 24 de abril de 2014

Stechbooks - a rabiscar desde Dezembro de 2008


Ontem, depois de ter fotografado a minha mini estante de livros, tirei de lá os meus sketchbooks e estive a folheá-los. O primeiro já tem quase 5 anos e meio e na altura eu quase que me recusava a fazer um rabisco que fosse - sempre tive a minha irmã que desenha muito bem, por isso eu não precisava de me dar ao trabalho. A sério, pode haver mil desenhos numa parede e um dela que eu o identifico de imediato - o traço e o sentido de humor fazem toda a diferença!
É tão giro ver o que tenho por lá: sonhos, projectos, simples rabiscos,moradas, pacotes de açúcar e de chá... Alguns dos projectos nunca chegaram a tomar forma, outros foram explorados até à (minha) exaustão - como as t-shirts com aplicações!
De vez em quando partilho por aqui algumas imagens, mas acreditem que é sempre com alguma vergonha. Hoje resolvi abrir cada um deles - de olhos fechados - e fotografar a, ou as,  páginas em que fossem abertos para partilhar convosco. Afinal de contas, se tudo começou com o incentivo da minha irmã, a continuação dos rabiscos também tem dedo vosso - obrigada!


Pano p'ra Mangas

12 comentários:

  1. Não acredito que te sintas "envergonhada"... tomara eu ter metade do teu talento :)

    ResponderEliminar
  2. Que preciosidade!!!
    Maravilhoso :) :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Qual vergonha, qual quê! Vergonha é ter isso tudo guardado (se bem que entendo que não os queiras mostrar assim "à bruta")! Desenhas tão bem! Quem me dera! E fazes-me lembrar de um livro que vi por aqui uma vez, que por causa disso mandei vir, para ver se melhorava os meus desenhos... Mas nunca lhe peguei! (How to draw happy people, era esse).

    ResponderEliminar
  4. Uau ... fantásticos! Adorei os desenhos, a frase da última foto é fantástica e eu aplico-a ... se calhar não tantas vezes como deveria. Também tenho alguns caderninhos de apontamentos e projectos, mas são mais simples, não têm desenhos tão bonitos, mas é tão bom folheá-los.

    ResponderEliminar
  5. Vergonha?????
    Que "rabiscos" MARAVILHOSOS!!!!
    Muitos parabéns pelo talento e bem hajas por nos ir mostrando, pois são um regalo para a vista.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Sim e eu estava lá quando tudo começou ;-)
    Gosto muito dos teus desenhos, da cor, da imaginação, do traço e até por vezes da ingenuidade. Muito bom.
    Venham de lá mais desenhos.
    Bjs
    Paulo

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde Margarida. Uma delicia ver os seus desenhos.Tenha orgulho,isso sim. A propósito hoje fiz outro post no meu site sobre este tema. Sou auto didacta e estudo desenho em livros e coleçoes especializadas nesta área http://www.asbonecasdoarcoiris.com/
    Esses seus sketchbooks são o mais adequado para os esboços/desenhos? uso os bloco notas mas vejo que não é adequado,não dá muito jeito . Beijinhos.
    Rosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rosa,

      Os cadernos que uso são mesmo para sketching. Alguns são em papel "normal" outros em papel de aguarela. É possível encontrá-los nas casas de artes e por vezes nos hipermercados
      :-)

      Eliminar
  8. Adorei e graças a ti há um ano atrás também comecei a "rabiscar" fui à Varela e escolhi um caderninho, mas os teus "rabiscos" têm muita vida, história e imaginação Margarida. ;)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips