Não se zanguem com o número de fotografias, mas não consegui reduzi-las só a meia dúzia...
Esta semana estou na Lifecooler com um texto sobre a minha cidade preferida do Algarve e onde teria nascido se tivesse podido escolher: Tavira!
"Esta é a cidade algarvia que eu gostava de ter escolhido para nascer.
Não é que tenha laços afectivos com ela (a não ser uma ruela que exibe o
mesmo nome da minha avó materna), mas tem qualquer coisa que não
consigo explicar. Sou fascinada pela arquitectura (os telhados de tesoura ou quatro águas"... (continuar a ler na Lifecooler)
Pano p'ra Mangas
Lindo, Margarida! Quem sabe um dia possa conhecer sua terra, acho que deve ser linda! bjs
ResponderEliminarUma terra do antigamente, se as pessoas pudessem recuperar algumas fachadas e portas (que tu tanto adoras) .... Linda também já visitei, obrigada pela lembrança
ResponderEliminarconcordo contigo, é tb, a minha cidade preferida deste nosso Algarve, e é tb a cidade onde nasceu a minha mãe.
ResponderEliminarExcelentes fotos, parabéns.
ResponderEliminarConheces a anedota do D. Afonso III ?
Dizem que um dia ressuscitou e um dos pedidos que fez foi: Quero ir ao ver o meu Algarve.
Meteram-no num avião e sobrevoaram o Algarve lá do alto ia tentando reconhecer as cidades por onde andara. Com dificuldade e só depois de ver o castelo reconhece Silves, em Lagos nem queria acreditar na quantidade de casas e poças de água azuis que via e só reconhece a cidade quando sobrevoa a baía e avista as muralhas, passa por Faro e diz: esta deve ser nova pois não reconheço nada,passa Olhão e tb acha que é nova. Mas um pouco mais à frente diz: Finalmente uma cidade do meu tempo Tavira.
Felizmente Tavira conseguiu não ser atacada pela construção desenfreada que atacou o Algarve e manteve-se uma cidade LINDA.