segunda-feira, 30 de março de 2015

Uma grande familia


Quem me acompanha no Instagram sabe que tenho levado os últimos dias no atelier a fazer bonecos. Este é um molde que tenho há anos e nunca o tinha feito - é super fácil e fica super querido - nem sei bem porquê. Pancadas!
Fiz meia dúzia! Para o primeiro segui à risca as instruções, quanto aos seguintes fui fazendo consoante a inspiração: meninos e meninas. Se tenho um preferido? Hummmm...sim e não! Cada um tem detalhes que o torna especial: colarinho e bolso na camisa, a prancha de surf e a toalha, as alças cruzadas na saia de peitilho, ...  Apenas uma tem nome, a de tutu cor de rosa: Mme. Chocolat <3 (por causa do tecido que utilizei na confecção do corpo/vestido).
Hoje, e porque os dias já estão maiores - a mudança horária tem as suas vantagens! - ainda vim a horas de pegar na bonecada e percorrer o monte de máquina em punho e fazer uma sessão fotográfica à maneira.
 
Já me perguntaram se os vendia. Não, não estão para venda! Encomendas? Também não, I'm afraid... Mais certo é que os ofereça a pessoas que me são especiais. E depois? Se me apetecer faço mais!

Agora digam-me: qual o vosso preferido e que nome lhe dariam?

Pano p'ra Mangas

12 comentários:

  1. Ficava-te com o surfista num ápice! Parece o meu afilhadinho querido. Ele não é surfista, mas tem o look e eu sempre lhe chamei o surfista de banheira :)
    Gosto muito dos bonecos - estão um must!

    ResponderEliminar
  2. Gosto de todos!!! Muitos parabéns, tens umas mãos mágicas! Mas confesso que a Mme Chocolat tem ar de bailarina e é, por isso, a minha favorita ;) além de que tem um ar todo modernaço com aquele cabelo cor-de-rosa :P

    ResponderEliminar
  3. Gosto de todos mas a de cabelo cor de rosa e tutu é fantástica!!! Estás a ficar pró!!!

    ResponderEliminar
  4. Adoro o sr fotógrafo e a menina loura?ruiva? de vestidinho azul com o lacinho amarelo 👱📷😉

    ResponderEliminar
  5. Lindos, lindos, lindos!
    Amei!

    ResponderEliminar
  6. São todos tão giros! E os pormenores das roupas estão 5 estrelas :)

    Mas a minha preferida é a do vestidinho rosa às flores. Tem ar de Cecília :)

    ResponderEliminar
  7. A minha preferida é a loirinha que tem o vestido azul ás bolinhas e chamava Roxana que era o nome de uma boneca que eu tinha na minha infância. São bonecos muito originais e muito bonitos! Muitos Parabéns! :D

    ResponderEliminar
  8. Parabéns Margarida! Estão realmente muito muito giros!
    Apesar de serem e estarem todos muito originais o meu preferido é o surfista porque nunca tinha visto nada assim! Está super cómico, quando o vi veio-me o nome Becas à cabeça não sei porquê ...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. são muito giros. acho graça ao pormenor de só terem olhos.

    ResponderEliminar
  10. Todos estão lindos mas, se eu pudesse escolher, ficaria com a de cabelo rosa. É que quando pequena, minha mãe me fazia aquele penteado!!!!! Igualzinho!!!!!
    Bjs

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips