terça-feira, 17 de março de 2015

Favourite shops: Oficina - Café Criativo


Sim, eu sei que já se passou mais de um mês desde que estive - de fugida! - mas continuo com a cabeça lá {suspiro...} e ainda tenho assunto para falar - aliás, assunto não falta e daria pano p'ra mangas. No dia que cheguei chovia co-pio-sa-men-te mas isso não foi motivo para ficar fechada no hotel. Peguei no mapa, procurei um taxi e fui na meca de um sitio que, desde que abriu, que queria conhecer, a  Oficina - Café Criativo!
Pensei que iria surpreender a Rute, mas não consegui, pois viu o taxi e veio receber-me com o seu largo e lindo sorriso e com um abraço recheado de boas memórias. Pois é, quis o destino que o meu caminho se cruzasse com o dela ainda em Londres e que, durante largas semanas, nos tivessemos perdido em conversas de horas a fio. Uma miúda de sorriso generoso, com uma determinação maior que o medo, uma cabeça cheia de sonhos e um coração onde a saudade, do então namorado - e agora marido - já ditava que a sua estada por terras de chá com gengibre não fosse muito longa. Curiosamente regressámos no mesmo dia - 19 de Julho de 2013. O fim de uma etapa e o início de outra.
Em Portugal, mais precisamente no Porto o sonho da Rute começou a tomar forma e há uns meses - após muito trabalho e um chorrilho de burocracias -  abriu a sua querida Oficina. É um espaço onde apetece estar e onde, à entrada somos surprendidos pela própria oficina - um pequeno atelier envidraçado onde são restaurados móveis, os mesmos que mobilam a zona de cafetaria e que podem ser adquiridos como qualquer outra coisa que lá se vende - chás, biscoitos, compotas... O menu é muito, muito agradável e a somar a estes podem, às quartas-feiras, deliciar-se com os petiscos da Ana Novais. Aos fins de semana contem com workshops variados, sendo que o melhor é acompanharem a página da Oficina - Café Criativo para se menterem informados. 
Ideias não faltam a esta miúda sonhadora e empreendedora, por isso tenho a certeza que este seu projecto será um sucesso. Quanto a mim, voltarei lá assim que for ao Porto e, com certeza, serei cliente assídua dentro de algum tempo. 
Até já!


PS- o espaço está cheio de detalhes deliciosos e, honestamente, as fotos não fazem jus. O dia estava escuro - muito escuro - e eu já não estou habituada a fotografar nestas condições. Mas lá está, eu não sou fotógrafa, apenas ando com uma máquina fotográfica pendurada ao pescoço...

A Oficina - Café Criativo fica na Rua da Torrinha, nº 151, no Porto e para ficarem a par de tudo o que lá se passa basta que sigam a página no facebook.

Pano p'ra Mangas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips