segunda-feira, 6 de julho de 2015

Gelado de Alecrim com Mel


Quem me conhece sabe que eu vivo numa guerra constante com os ponteiros da balança, mas quem me conhece melhor sabe também que eu não resisto a meter a mão na massa e a cozinhar o que me der na real gana. Este triângulo amoroso entre balança, cozinha e gostar de comer é, muitas vezes difícil de gerir, mas com jeitinho a coisa vai lá e nos últimos tempos até está a correr bem.
Desde que comprei o livro da Rita que durmo com ele debaixo da almofada - ali fica escondido e eu não o vejo! - mas de vez em quando sonho com um belo de um gelado... Há dias experimentei o de noz com doce de figo que acabou por ser de amêndoa com o dito doce. Anteontem optei por um sabor mais estranho, ou pelo menos fora do comum: alecrim e mel (página 54). Mais fácil, impossível: o alecrim fresco tenho-o no quintal e mel nunca falta na despensa.
O resultado final? De comer e chorar por mais, embora eu apenas tenha lambido a colher. Servi com framboesas e mirtilos, pois o ácido destes frutos contrasta na perfeição com a doçura do gelado.
Qual será o próximo? Eu ando tentada com o de banoffee... O que vos parece?


Pano p'ra Mangas
Facebook | Instagram | Pinterest 

1 comentário:

  1. Ui Margarida, essas misturas de paladares (e aromas) devem ser qualquer coisa! Nham!
    Por acaso tenho feito umas experiências de gelados caseiros e confesso que nem sempre me têm corrido bem... bom, tenho de ter o "livro da Rita", a ver se me inteiro com os gelados. Obrigada pela dica ;)
    bjs

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips