domingo, 11 de outubro de 2015

Iluminar com graça e muito estilo

Há cerca de três meses comecei a revirar a cidade de Faro na meca de luzes envolvidas em bolas de papel ou fio de algodão e, estando fora da época natalícia, o que poderia ter sido simples, transformou-se numa tarefa hercúlea. Encontrei apenas uma loja que as tinha, mas eram a pilhas e para aquilo que eu precisava teria de encomendar, o que levaria algumas semanas pois: "ahh, sabe, estamos a entrar em Agosto, e os fornecedores fecham"... - o habitual. Sem comentários!
Já que localmente e para compra imediata não encontrei nada virei-me para a internet. Curiosamente, um seguidor recente da conta de Instagram do Pano p'ra Mangas tinha o sugestivo nome de Luminart. Fui ver quem era e....BINGO! - era somente a empresa que tinha o que eu procurava. Entrei em contacto com os responsáveis, houve uma troca de e-mails e telefonemas e em poucos dias tinha nas minhas mãos as tão almejadas luzes.
Escolhi duas grinaldas diferentes: uma em fio com 35 bolas brancas/shell e outra em arco com o mesmo número de bolas em tons de branco/shell, rosa/light pink e coral pink e cinza/stone. São simplesmente lindas de morrer e é possível usá-las das mais diversas maneiras - à volta do pescoço, inclusivamente eheheh. 
Apesar das inúmeras utilizações - quem disse que só as festas têm de ter iluminações bonitas? - não me foi possível reproduzir todas, e já com a noite a cair (se há coisa a que não me habituo nesta época do ano são os dias mais curtos) andei há dias a brincar com elas. As fotos são muitas, eu sei...mas eu tenho uma certa dificuldade em fazer triagem, por isso aqui estão elas:

A grinalda branca esteve primeiro pendurada na ameixeira do quintal :-) Nos espaços entre as bolas prendi com molas metálicas algumas fotos quadradas da Retrotagram. Ao lusco fusco e já com noite escura criam um ambiente giro para um jantar ao ar livre. Porque é que a pendurei na árvore? Porque não tinha outro lugar onde o fazer e achei que ficava o máximo!


A mesma grinalda saiu da árvore para o cortinado onde se encontra até agora e onde irá ficar nos próximos tempos.


No dia seguinte e novamente ao cair da noite, fiz uma pequena produção com a grinalda em arco - a das bolas coloridas. Como o espaço escolhido foi, literalmente, o meio do pasto e a alguma distância de casa, não as consegui acender, pois não encontrei uma extensão suficientemente grande para que o pudesse fazer.


As vantagens destas grinaldas relativamente às que se possam encontrar nas lojas são as seguintas:
- podemos escolher entre o modo "fio" e o modo "arco"
- podemos escolher um ou vários tamanhos
- são eléctricas e vêm munidas de um interruptor
- podemos escolher as bolas das cores que quisermos entre um leque de mais de 50 cores
- a qualquer altura podemos encomendar só as bolas e substituir pelas que já temos em casa, pois são de fácil aplicação.
- não são nada caras (variam entre os €14,95 e os €42,95 conforme o tipo e o tamanho)
- o atendimento e atenção ao cliente são excelentes. 

Nota: este NÃO é um post patrocinado.
Nota 2: que maçada esta coisa dos disclaimers de post patrocinados ou em parceria...

Pano p'ra Mangas
Facebook | Instagram | Pinterest 

3 comentários:

  1. Desde que me falaste nestas grinaldas, fui espreitar o site da Luminart, porque quero uma extensão para o meu escritório... Agora, será normal andar há mais de 2 meses a tentar decidir que cores escolher? Same on you Luminart, apetece-nos trazer tudo (mas eu, hei-de trazer qualquer coisa, podem ter a certeza!!!). E esquece os disclaimers. Quem partilha é porque acha que o mundo tem de saber e pronto!! Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  2. Estas bolas de luz são mesmo irresistíveis... e mágicas. Já as conhecia, mas a minha primeira grinalda estragou-se já há uns anos (deve ter-se fundido uma lâmpada). Este post deu-me vontade de rever as minhas luzes. Fui ver as fotografias. Se calhar até as publico. Mas melhor que as fotografias, será arranjar outra extensão de LEDs :)
    Muito inspirador para mim este post. Obrigada, Margarida!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!!!!
      Na Luminart também vendem as extensões sem as bolas 😊 e eles são top!!!
      Fico à espera de ver as fotos ❤️

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips