quarta-feira, 13 de abril de 2016

Papoilas


Se há coisa que me deslumbra nesta época do ano são os campos cobertos de papoilas. Por azar nunca tenho onde parar o carro e saltar cá para fora para as fotografar. Outro "azar" - e ainda estou para perceber de quem é a culpa - é o facto de no "meu" campo não haver papoilas: nem uma para amostra! Assim, hoje de manhã invadi a propriedade ao lado - que tem papoilas! - e primeiro apanhei umas para fazer uma "pseudo-instalação floral" e, de seguida voltei com a camera para as fotografar no campo.
Usei a 50mm em várias aberturas e exposições - o que significa que andei, literalmente, em experiências. Será que me dizem qual a vossa imagem preferida e porquê? - ou estarei a pedir muito... Também poderão dizer de qual gostam menos e o porquê.


Pano p'ra Mangas
Facebook | Instagram | Pinterest 

12 comentários:

  1. Adoro papoilas, ver um campo coberto de papoilas é arrebatador e já há muito tempo que não tenho esse prazer. Quando miúda a minha mãe ensinou-me a fazer bonequinhas com as papoilas, pareciam pequenas bailarinas. Gosto das fotos mas os meus olhos fixaram-se na primeira. Quanto à "pseudo-instalação floral" ficou bem bonita. As papoilas, apesar do seu vermelho garrido, a mim transmitem-me muita serenidade. Adoro!

    ResponderEliminar
  2. Gosto de todas pois também gosto muito de papoilas!
    As preferidas... talvez a quinta e sexta foto pela nitidez e definição da flor

    ResponderEliminar
  3. A instalação floral resultou muito bem, quanto a mim. E fez-me lembrar Helsínquia e os tecidos da Marimeko de que gosto tanto. Ela usa muitos motivos florais, grandes e coloridos.
    A foto que gostei mais foi a segunda. Parece que a flor nos quer dizer alguma coisa, que nos observa.

    ResponderEliminar
  4. Maravilha de fotos, adoro papoilas
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito das fotos, parabéns! mas a 3ª da parede e a última do botão encantaram-me!

    ResponderEliminar
  6. A lente 50mm é o amor! Gostei muito da primeira foto no campo, gosto de ver as flores todas juntinhas.

    ResponderEliminar
  7. Sou fã da 50mm. Tenho uma 1.8 e raramente a tiro da máquina para usar outra!!!
    A minha foto preferida é a terceira. :)

    ResponderEliminar
  8. A minha filha adora papoilas, fica toda contente quando vê alguma :)
    Maravilhosas fotografias!

    ResponderEliminar
  9. Como todas por aqui, também adoro papoilas! As que mais gostei foram as 4 últimas, apesar de não ter sido uma escolha assim tão fácil, porque são todas lindas. E gostei mais das últimas porque desfocam o fundo enquanto evidenciam perfeitamente o assunto. Se numa o aveludado das pétalas transmite uma suavidade que quase se toca noutra, a "pequenez" do botão engrandece todo o conjunto pela sua simplicidade. Mas enfim, os gostos são subjectivos, e acredito que 100 pessoas poderiam ter aqui 100 opiniões diferentes :) Beijos.

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito da 3º foto no campo porque remete-nos para uma pintura ao invés de uma fotografia =) mas estão todas bonitas!!

    Sofia

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde,

    alguém me ajuda a encontrar um campo com papoilas em ou perto de Lisboa para poder fazer uma surpresa a alguém que as adora ? Obrigado

    ResponderEliminar
  12. Adoro papoilas mt bonito o seu blog Gostei😊.
    Se poder passe no meu um beijo

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips