domingo, 25 de setembro de 2016

DeFaro Cereais: Se és de Faro...


...és farense! ou "assim-assim", como é o meu caso. É sabido que tenho a alma, o coração e uma costela a Norte - e um dia destes vou PARA lá - , mas não posso negar a minha naturalidade - nem o meu sotaque, deixava - e encho-me de orgulho quando algo de bom nasce ou acontece em Faro, como a deliciosa granola que hoje vos apresento.


"defaro cereais" saiu das mãos de um jovem casal que decidiu trazer para a luz do dia algo que pratica em casa: a alimentação saudável. Começaram por fazer granola para consumo caseiro, uma vez que a que se encontra nos supermercados é cheia de, entre outras coisas, açúcar! Do consumo caseiro ao "vamos lá dar isto a conhecer" foram dois meses para que a fórmula perfeita fosse apurada e fez ontem três semanas que a granola defaro está acessível à distância de um clique.

Fiquei a saber da sua existência através de uma amiga que partilhou uma foto no facebook e o que, num primeiro instante, me captou a atenção foi a embalagem e o rótulo: tem um ar giro e de coisa séria, bem pensado e melhor executado. Se a embalagem é assim...como seria o conteúdo? Após uma breve troca de mensagens ontem chegou-me - entregue em mão! (que luxo!!!) a tão desejada granola e se o exterior é atractivo, acreditem que o interior é delicioso. A combinação de ingredientes é perfeita e equilibrada e o toque doce do mel com canela é qualquer coisa de especial.

Numa breve conversa fiquei a saber que os ingredientes usados são adquiridos na região, maioritariamente no mercado municipal, o que faz com que no final estejamos a contribuir para a manutenção do comércio tradicional. Ahhh, e melhor ainda: na zona de Faro, Olhão e Loulé as entregas podem ser feitas pessoalmente em local a combinar - pode-lhes sair mais caro, mas ficam a conhecer os clientes e esta é, sem dúvida, uma forma de os fidelizar.


Agora, é evidente que a granola, apesar de saudável, não pode ser consumida como se não houvesse amanhã, por isso há que se ser moderado!!!
Para uma primeira prova juntei iogurte, groselhas e mirtilos - joguei pelo seguro! mas numa próxima vez hei-de adicionar ao iogurte um pouco de matcha e talvez acentuar o toque da canela. Em breve estará disponível uma variante com avelãs e chocolate que também vou querer experimentar :-)

Pano p'ra Mangas
Facebook | Instagram | Pinterest 

1 comentário:

  1. Gosto de Granola, são cereais que tenho sempre em casa, gosto de juntar iogurte e gelatina.
    Essa versão já chegou aos supermercados?
    Quando chegar cá vou seguir a tua dica.
    Bj e uma boa semana.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips