quarta-feira, 15 de março de 2017

MALAPATA: E se te saísse o Euromilhões?


O que farias se te saísse o Euromilhões? Não sei. Na verdade não sei, se bem que esta pergunta me leva à adolescência quando fazia planos para quando ganhasse o Totoloto. Lembranças e presságios à parte este é o mote para o primeiro filme produzido e realizado por Diogo Morgado e que estará nos cinemas a partir de amanhã.

A ante-estreia decorreu ontem, em Faro no Teatro das Figuras. Porquê em Faro? Certezas não tenho, mas tenho uns quantos palpites: o filme foi rodado cá! ...e é tão bonita esta cidade! As vistas aéreas, as ruas por onde passo todos os dias e que me são tão familiares, a Ria Formosa - é uma sensação gira, esta de a ver no grande ecrã pelos olhos de outras pessoas. Além da cidade há outros espaços que me são muito familiares: o Hotel Faro, que é quase uma segunda casa, e o Teatro Lethes, o meu primeiro palco.

Malapata é uma comédia com momentos de levar às lágrimas de tanto riso (atrás de mim houve uma senhora que não parou de rir enquanto o filme durou...)  O elenco é de luxo e a equipa atrás das câmaras não lhe fica atrás. É impossível sair do cinema sem um sorriso rasgado no rosto.

Acompanhei (quase) de perto as rodagens e estive presente em alguns momentos. Sabem o que me fica na memória e no coração? É que estas "vedetas", de vedetas não têm nada. São pessoas como nós: que dão o duro, que fazem o seu melhor, que riem e que choram, que também ouvem "nãos", que têm de ultrapassar obstáculos para atingir os seus objectivos, que têm de lidar com as luzes da ribalta e pagam o preço da fama, o que nem sempre é agradável. Esqueçam lá as "notícias", nem sempre afortunadas, da imprensa cor-de rosa, as exigências das águas da marca XPTO ou os lençóis vindos do outro lado do planeta - isso não faz parte deste grupo de Pessoas. Sim, Pessoas com letra maiúscula.

Ontem, no final, e não sendo eu dada a estas coisas não resisti a umas fotos com as estrelas: Diogo Morgado, Pedro Morgado (sim o Diogo tem um irmão e que tem todo o mérito para ser tratado pelo nome e não apenas como "o irmão do Diogo Morgado), Luciana Abreu, Rui Unas, entre outros - obrigada pela vossa simpatia. Fiquei com pena de não termos tido a presença de Marco Horácio e de Luis de Matos - ainda tive esperança que houvesse uma sessão de magia no final 😊

Imagem daqui: Cinemundo.pt

E não é que no dia desta ante-estreia, aqui em Faro, os 80 milhões do Euromilhões também sairam a um apostador que registou o boletim cá? Coincidência, ou não, foi um acontecimento feliz! Parabéns ao felizardo.

Só para terminar: não tenho bilhetes para oferecer, nem estou a ser patrocinada para escrever este post, mas quero convidar-vos a assistir ao filme. Não só será um incentivo à produção nacional, como vos garanto uma hora e meia de boa disposição. A partir de amanhã num cinema perto de vós, porque MALAPATA é não ir ver este filme!

Imagem daqui: Cinemundo

Pano p'ra Mangas
Facebook | Instagram | Pinterest 

2 comentários:

  1. Malapata é uma expressão algarvia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, Sara. Não é.
      Vê aqui: https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/origem-da-palavra-malapata/18699
      Beijinhos

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips