sexta-feira, 12 de maio de 2017

¿Nos vamos de tapas?

Por supuesto que sí!
Ayer ha empezado la primera ruta de tapas con Estrella Damm en la ciudad de Faro. In total hai 18 restaurantes en los que puedes probar lo mejor de la gastronomia ... 


Pára tudo! Fui tapear e venho a falar castelhano? Juro que não é o efeito da cerveja, até porque não bebi muita e só amanhã é que pretendo regressar às tapas - algumas... - que não provei. 

Ontem teve início a Primeira Rota de Tapas da cidade de Faro, um evento promovido pela Estrella Damm em colaboração com 18 restaurantes locais. O trago fresco de saída foi dado ao final da tarde, depois de um dia que ameaçou chuva mas que acabou por brindar os presentes com um magnífico céu azul e um por do sol como só nós o temos para oferecer - o tempo perfeito para percorrer algumas capelinhas na meca da mais saborosa tapa. 

Às entidades locais, entre as quais o Presidente da Câmara Municipal - ou deverei dizer alcalde? - a comissária do 365 Algarve e o Vice Presidente da RTA e aos responsáveis da marca juntaram-se um pequeno grupo de jornalistas, bloggers e fotógrafos para dar início ao evento. Pela parte que me toca, obrigada pelo convite!


Mas vamos ao que interessa: A Rota de Tapas!

Como foi referenciado, Faro é uma cidade walkable ("andável" ou "caminhável" não me soa lá muito bem...) o que faz dela um genuíno spot para algo como esta rota: saímos de uma porta, entramos na seguinte, andamos mais uns passos e outra tapa espera por nós - o carro pode ficar no estacionamento e não temos (nem convém!) pegar nele para ir de um lado para o outro.


Ao todo são 18 os restaurantes participantes. A cada um deles foi proposto que preparasse uma tapa que representasse a região, daí podermos encontrar em muitas delas alguns dos deliciosos produtos da nossa ria que é tão bela quanto o seu nome. Assim, a cada porta que batemos espera por nós algo único, diferente e que apela a todos os nossos sentidos - isto digo eu, que gosto de comer!. Em comum, a pequena grande estrela do evento: Estrella Damm.

1 tapa + 1 Estrella Damm = €3,00

A todos os que quiserem fazer a Rota sugiro o seguinte:
1. Peçam o vosso passaporte no primeiro restaurante onde entrarem e não saiam sem que o mesmo seja carimbado - há um passatempo com um prémio muiiito bom (quem quer ir a Barcelona que faça um brinde!)
2. Aproveitem o passeio para observar a cidade - a Baixa, a Cidade Velha - pois é tão repleta de pormenores bonitos e que nos escapam no bulício do dia a dia...
3. Façam desta primeira rota um sucesso, pois Faro cresce a olhos vistos e nós gostamos de a ver assim: viva, feliz, com eventos o ano inteiro.

¿Y ahora, nos vamos de tapas? 


(As tapas, essas, ficam para um segundo post, pois foi um final de tarde que deu pano p'ra mangas!)



Pano p'ra Mangas
Facebook | Instagram | Pinterest 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips