segunda-feira, 5 de novembro de 2018

MUJI: o Japão em Lisboa

A primeira vez que entrei numa loja da Muji foi em  Outubro de 2005, em Londres na Kings Rd.

"Eh, lá, Margarida, como é que te lembras disso?" - Por várias razões... Primeiro porque foi durante a a minha primeira ida a Londres e, segundo, porque foi impossível ficar alheio àquele mundo de caixas, caixinhas, cadernos, canetas e tantas outras minhoquices que são uma autêntica perdição.

Acho, até, que ainda tenho um porta cartões que comprei dessa vez. Já está meio desfeito, mas ainda cumpre o fim a que está destinado. 13 anos depois é dose!

Depois a loja abriu no Chiado e o acesso à Muji tornou-se muito mais fácil. Sou fã incondicional das canetas de gel de 0.35 e de 0.50 e dos cadernos de linhas finas e capas acastanhadas e não consigo ficar indiferente a todas as outras linhas, quer de casa quer de roupa. Sempre que lá vou trago alguma coisa... manias, sei lá!

Assim, foi com surpresa e alegria que recebi o convite para ir conhecer a colecção Outono/Inverno, cuja apresentação aconteceu no dia 24 de Outubro na loja da Rua do Carmo em Lisboa.

Sabem o que vos digo? Apetece dizer: "Embrulhe tudo e mande entregar em minha casa!" mas o que me apeteceu mesmo pedir para embrulhar foi o relógio de cuco... Eu sei que o relógio de cuco nos remete para o imaginário da Suiça, da Heidi e dos chocolates, mas as linhas direitas e limpas que estes apresentam só podiam vir do Japão.

Além do relógio tinha trazido também umas pantufas, um gorro e um tapa orelhas - tudo a pedir o frio de inverno que já se começa a fazer sentir.


A linha de cozinha também é maravilhosa: as taças, os acessórios para cozinhar, as loiças e os texteis. Agora, para os mais apressados, também há alguns pratos já semi-preparados. Esta não é bem a minha onda, mas quem for adepto, por que não experimentar? Eu tenho um prato de frango para provar, mas será para um dia em que não tiver mais nada que cozinhar - é aquela coisa do "despacha que é saboroso", até porque uma vez não são vezes, certo? 

Caso estejam por Lisboa e vão passear ao Chiado, passem pela Muji e deliciem-se. Pena tenho eu de não poder lá ir mais vezes...

Deliciem-se!

Créditos das imagens: Vânia Vargues, a mana!💗

Pano p'ra Mangas

1 comentário:

  1. Compreendo tão bem, Margarida... :)
    Ainda guardo como relíquias cadernos de capa castanha com nastros pretos para atar, de finais do milénio passado. As molas da roupa transparentes faziam furor... em estendais altos, olhando da rua parecia que a roupa estava presa à corda por magia! Ainda tenho várias dessa altura - a uso há mais de 20 anos!
    A Muji é mesmo uma perdição. Apetece, de facto, trazer tudo para casa! :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips