sábado, 14 de julho de 2012

Crochet samples


De casa da minha avó veio um livro com amostras de crochet feitas por ela e já a minha mãe costumava usar agendas antigas para guardar pequenas amostras de tricot com os respectivos esquemas, lãs e espessura de agulhas.
Ultimamente, também eu tenho feito várias experiências, uma vez que estou a aprender a dominar a técnica do crochet, mas em vez de guardar as amostras resolvi transformá-las em pequenos quadros para colocar no atelier - sim, vou levá-las comigo na bagagem!

I remember seing at my grandmother's house a handmade book with samples of crochet stitches and also my mother used to reuse old diaries to keep track of knitting stiches with patterns, yarns and needel sizes.
Lately, I've been also collecting crochet samples but instead of hiding them I thought that they would be nice to display in my study on little canvas - yes, they are traveling with me to Portugal!




8 comentários:

  1. Deste-me uma excelente ideia para as experiências em crochet, que fiz no ano passado e que tive pena de desmanchar! Obrigada :)

    ResponderEliminar
  2. Que ideia gira!!!! (onde andam as minhas amostras....???) E esse papel (??) cor de rosa com o mapa de Paris? Uma delicia!!

    ResponderEliminar
  3. Ana, o papel descobri-o numa lojinha cheiaaaaaaaa de tesouros em Islington. Acho que já nem sei lá voltar...

    ResponderEliminar
  4. muito bonito, Margarida! tudo! e sim, a ideia é excelente!

    ResponderEliminar
  5. É muito bonito Margarida e foi uma excelente ideia!

    ResponderEliminar
  6. Margarida,

    Adoro o teu blog e tudo o que tu fazes. Adoro as fotos, especialmente as de Londres, pois posso matar saudades, que sao muitas.

    Bjs
    Ligia

    ResponderEliminar
  7. They look fantastic!!! So effective! And I love the colour combination!!!
    Carly
    x

    ResponderEliminar
  8. Olha que boa ideia!
    Tenho resmas de rosetas feitas pela minha mãe e pela minha avó, que seriam naperons completos mas foram deixados a meio... guardo-os como relíquias! mas estão no fundo de caixas a ganhar bafio...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips