sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Trata a Vida por Tu


Para muitos de vós é possível que o título deste post seja familiar, ou nem por isso? Se não, eu passo a explicar. Trata a Vida por Tu é o título de um livro com milhares de exemplares vendidos em Portugal, nascido a partir de um workshop com o mesmo nome e que, ao longo dos anos, tem feito a diferença na vida de muitas e muitas pessoas. Foi escrito por um dos gurus do desenvolvimento pessoal no nosso país: Daniel Sá Nogueira. Continuam sem saber do que se trata? Então um conselho: hoje, quando passarem pela primeira livraria que encontrarem, entrem e comprem-no. Com um bocadinho de sorte haverá um exemplar escondido à vossa espera, pois estar esgotado não é algo fora do normal.
Ora bem, o TVTU (em modo abreviado) é, como já disse, o nome do workshop que o Daniel pos de pé e traz a palco uma vez por ano - se não me falha a memória - desde 2009. Este ano não foi excepção. Já tinha sido desafiada várias vezes para participar, mas confesso que tudo o que tenha mais de 100 pessoas aos pulos numa sala, soa-me a seita... E usando isso como uma das desculpas, tenho vindo a adiar. Na semana passada deixei as desculpas de parte e fiz-me à fera!!! ( e o Daniel é uma verdadeira fera!!!): cerca de mil pessoas - de todos os géneros, idades e condição social -encheram o Salão Preto e Prata do Casino do Estorial e ao longo de 12 horas recebemos uma injecção de motivação e ferramentas que nos ajudarão a delinear objectivos, a atingi-los, a relacionarmo-nos melhor com os outros, independentemente do tipo de relação (familiar, amorosa, profissional...).
Perguntar-me-ão? Entào o coaching não é suficiente? Não! De vez em quando é preciso fazer refresh, é preciso renovar energias, é preciso continuar a aprender mais e melhor. E foi isso que fui lá fazer. Vim mais motivada, vim cheia de energia para abraçar este 2015 que se quer pleno. Vim mais capaz de ser uma pessoa melhor e para ajudar quem está à minha volta.
Um grande bem haja, Daniel! Chuvinha d' Amor para ti e para a equipa fabulosa que contribuiu para o evento. E já agora... Até para o ano! E quem sabe não desafio um grupo de bloggers a ir ao próximo TVTU. Quem é que alinhava?



Pano p'ra Mangas

2 comentários:

  1. Ah!!!! Caramba!!! Como te disse no FB, comprei o livro há dois dias (estou à espera que a FNAC mo entregue) depois de muito o namorar, porque tal como tu, tudo o que me cheire a seita quero é distância e só há uns meses é que me virei para os self-help books porque também os achava treta (e alguns são).
    Várias vezes me cruzei com este workshop e várias vezes pensei em ir. Como não arranjava ninguém para ir - lá está mais de dez pessoas e desconhecidas é o caraças - desisti e não pensei mais no assunto. Mas sim, conta comigo para o próximo, quero mesmo ir!!!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips