terça-feira, 15 de setembro de 2015

Forrar uma forma de bolo sem a untar

E se eu vos contar que a minha mãe é capaz de levar horas no Youtube a ver vídeos com tutoriais? É verdade! De tudo e mais alguma coisa. Consequência disso é que não se fica pelo ver e passa à acção e experimenta muitas dessas coisas que encontra.
Há dias veio com a "novidade" que se podia forrar uma forma de bolo com papel de cozinha e, desse modo, não era necessário untá-la com margarina e polvilhar com farinha. Céptica como só eu sou não acreditei muito, até que ela experimentou e... resulta! Desde então as formas de bolo são só forradas com papel de cozinha. 
E não se pega? Nada!
E sai bem? Lindamente!(carreguem neste link para ver o video demonstrativo que fiz)
E não queima no forno? Bemmm, se o forno for a gás é necessário ter cuidado para que o papel não ultrapasse a altura da forma, mas no forno eléctrico é uma maravilha.


 Depois de forrada a forma com o papel de cozinha basta verter a massa, levá-la ao forno pré-aquecido, deixar cozer, desenformar, "desempapelar" e servir!


"Espera lá! Mas a Margarida não está de dieta?"
Sim, continuo de dieta, pois não posso arruinar o que conquistei até agora, mas abri duas excepções: a primeira para um bolo que não o cheguei a ver cortado e a segunda para o meu bolo de aniversário :-)


Normalmente por esta altura faço um balanço do ano anterior e expresso os meus desejos para o que inicio, mas desta vez não o vou fazer. Os 40 foram memoráveis - com muitos momentos muito bons, com dois ou três que me apetece deixar lá atrás onde pertencem - e tenho a certeza que os 41 me irão trazer o que tenho sonhado e o que irá ser um ano de colheita excelente!


Pano p'ra Mangas

3 comentários:

  1. Bom.. fiquei encantada!
    Hoje quando chegar a casa já vou transmitir à minha mãe, de certeza que vai fazer logo... rsrsrs!
    Beijinhos e muitos Parabéns.

    ResponderEliminar
  2. já tinha lido num grupo da bimby que faziam isso, nunca tentei mas realemnte é bastante mais facil.
    Pinta

    ResponderEliminar
  3. Uau, obrigada pela dica. Super prática!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips