quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Uma saia de tule


Esta coisa do ballet está a dar-me a volta ao miolo - para o bem, é óbvio! Antes do final do ano fui (na realidade é "fomos" - a classe dos adultos) desafiada a, daqui a uns meses, vestir um tutu e calçar umas sapatilhas de pontas ao que eu fiquei logo em pulgas, pois gosto deste tipo de desafios e este é múltiplo:
1. "dançar" em público sem ter medo do ridículo ou de julgamentos
2. vestir um tuto sem me sentir um cupcake ou a Popota antes de fazer dieta (é que com o passar dos anos também ela tem emagrecido...)
3. sapatilhas de pontas? certo é que vou praticar antes, mas será que me aguento?

Mas voltemos ao tutu. Tutu para aqui e tutu para ali levou-me ao lugar onde tudo é possível: o Pinterest e entre tutoriais e muitas fotografias nasceu a vontade - séria - de vestir uma saia de tule. Pronto! Disse: vestir uma saia de tule!!!

Sei desse lado quem me esteja a achar ridícula, mas temos pena... Há que saber ser ridícula com classe e nada melhor para tal que com uma saia de tule. Por isso ando na meca do tutorial perfeito para a saia perfeita. Na realidade não sei se haverá um que safisfaça as minhas necessidades, mas creio que com um bom "mix and match" conseguirei algo bom.

É verdade que podia comprar uma, e até sei de quem as faça bem bonitas, mas o prazer e o desafio de fazer é algo que vai para além da compreensão. Para além do diy preciso ainda de um bem precioso que ainda não descobri como ganhar, multiplicar ou esticar: o tempo.

Caso saibam ou tenham alguns bons tutoriais, e não se importarem de partilhar, deixem-me os links nos comentários abaixo ou enviem-me um e-mail. Obrigada!

Pano p'ra Mangas
Facebook | Instagram | Pinterest 

3 comentários:

  1. http://tearosehome.blogspot.pt/2009/09/tutorial-tutu.html

    ResponderEliminar
  2. Não sei como é a saia que procuras, mas esta da Melissa é linda.
    http://mellysews.com/2013/04/tulle-skirt-tutorial.html

    ResponderEliminar
  3. go margarida go! n sei nada de saias de tules mas n acho nada ridiculo! beijinhos e boa costura!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips