segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Favourite places: Fauna & Flora


Tem cerca de três semanas e já é um sucesso! O quê? O mais recente Fauna & Flora  entre o Banco de Portugal e o LACSnuma perpendicular à Av. Almirante Reis.

Há dias, ía de Uber, e passei ali num espaço super giro. Vamos ver? - foram estas as palavras da minha irmã que me/nos levaram ao tal "espaço giro" ainda sem saber do que se tratava. Assim que chegámos, foi a surpresa, pois o logotipo de vinil nos vidros da montra não deixava espaço para dúvidas.

Não havia muitos lugares disponíveis, mas ainda pudemos escolher onde nos sentar. A verdade é que apetecia percorrer as mesas todas para ter perspectivas diferentes do espaço. Não podia fazer isto, não é? Seria foleiro - há muitos anos uma prima mais velha obrigou-me a trocar de mesa umas cinco vezes numa esplanada aqui na vila. Acho que fiquei traumatizada! Pelo menos num dia só... porque nos dias seguintes tentei sentar-me noutras mesas para poder namorar a flora e apreciar a fauna de outros ângulos

Sabem aqueles espaços em que é tudo giro? Mesmo giro? É aqui! Até a casa de banho é gira!


As paredes forradas a madeiras velhas, as plantas - em que as falsas estão habilmente misturadas com verdadeiras - que lhe dão um ar muito fresco, as cadeiras, as mesas, a cafeteira em cima da mesa redonda, as caixas de correio na parede,  os aventais do staff - a combinar com a simpatia de todos, ...

Enfim! Não será de estranhar que durante esta estadia em Lisboa fui lá umas quantas vezes. Eu, quando gosto de um lugar, gosto mesmo! Fico fã e repito. Mas o espaço não vale nada se não tiver um menu a combinar, não é? Pois... é que se os olhos também comem, a barriga não pode ficar esquecida.

Comecei com um café gelado sem açúcar, pois é daquelas bebidas que me mata a sede e me refresca. Foi a bebida perfeita para uma hora de trabalho e alguns planos para uma escapadinha, contudo talvez não tenha sido a melhor opção, pois à noite para adormecer...passei as passinhas do Algarve! 



Para lanchar pedi umas panquecas de aveia e banana com iogurte grego e compota de maçã. Estavam deliciosas, no ponto e muito bem empratadas. Altamente instagramáveis. Aliás, aqui tudo é instagramável!


Uma das vantagens do Instagram é mesmo esta: veio incutir uma noção de estética aos lugares e aos menus. Há lá coisa mais válida que UGC - que é como quem diz: User Generated Content ?

Para a despedida deixei-me levar por um amor de matcha latte 💓 pensado e executado em exclusivo para mim. Digo eu eheheh


Faro já precisava de um lugar assim... Não tenho eu nem o dinheiro, nem o know-how para ter e gerir um espaço comercial, se não logo vos dizia quem é que jogava as mãos à massa! Talvez daqui a dois ou três anos, com um pouco de sorte apareça o conceito por aqui.


EXTRA! EXTRA! As panquecas, cujo nome já não me recordo, e que foram o pedido especial da Sofia que há bem pouco tempo ressuscitou o seu blog. Ide, ide ver que ela vai ter muito que contar!


Pano p'ra Mangas

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips