quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Rabiscar/Scribbling

Certo e sabido é que não tenho a menor queda para o desenho, mas tão certo como isso é o facto de não recusar um bom desafio - por vezes subverto as regras à minha vontade, mas...isso já é outra história.
Da minha história de artista, rezam apenas 3 momentos:
- aos 4 anos desenhei um leão rectangular com uma juba maior que o corpo
- aos 14 consegui seguir umas coordenadas e dar forma a uma cadeira, que me valeu a segunda melhor nota da turma num teste de desenho (61% não é grande coisa, bem sei, mas a mais alta foi um 63%)
- há dois anos, talvez, rabisquei uma sereia que veio a tomar forma de pregadeira
No Natal, um dos presentes que me foi oferecido pela mana veio com esse rótulo especial: "perde o medo, supera-te, arrisca e vais ver que consegues". Dentro do embrulho, um caderno preto e uma caneta à prova de água. O objectivo seria construir um diário gráfico com desenhos, colagens e algumas palavras pelo meio. Quase de imediato fui atacada pelo bicho da preguiça e só ontem lhe peguei novamente.
E é aqui que entra a subversão das regras: em vez de tentativas frustradas de desenhar o quotidiano e o dia-a-dia, o diário começa a ganhar forma e cor com pequenos projectos a serem concretizados (inspirados em revistas, tecidos novos, livros adquirido ou páginas visitadas e trabalhos de artistas que admiro) e por forma a evitar "desastres" e desperdícios de materiais. Quem sabe se não treino o traço e não venho a descobrir que afinal até tenho jeito para a coisa?

3 comentários:

  1. Eu cá acho que esse caderno vai ser uma delicia de folhear, adorei o esboço colorido... eu também acho que não tenho jeitinho nenhum para o desenho, o marido é que me salva para fazer mas coisas e outras, coitado...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Oficina das Linhas: Vai ser colorido, pelo menos :-) eu não me ajeito, mas vou-me ajeitando eh eh eh

    ResponderEliminar
  3. Adorei espreitar o teu di�rio gr�fico, tamb�m tenho um que vai cumprindo os mesmos objectivos...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips