sexta-feira, 19 de abril de 2013

Two of my favourite books: The Dot & ish


(Scroll down for English)

Os meus últimos três anos têm sido quase revolucionários em termos de vida e crescimento pessoal. Sinto que isso também se reflecte no blog e o melhor reconhecimento que recebo são os vossos e-mails, alguns deles com histórias comoventes e aos quais eu não consigo ficar indiferente - quem mos escreve sabe que é verdade, por isso gostava de partilhar convosco dois livros do mesmo autor aos quais volto de vez em quando, porque também tenho os meus momentos de desânimo.
O primeiro tem o título em português de O Ponto e conta a história deliciosa de uma menina que achava que não sabia desenhar, até que a professora a incentivou a fazê-lo com o simples facto de ter emoldurado o seu primeiro ponto (um ponto feito com uma caneta no meio de uma folha em branco), colocando-o em lugar de destaque. Quem me lê há mais tempo é capaz de se recordar deste livro, pois já falei dele aqui.
O segundo tem o título em inglês ish (uma espécie de) e não me parece que esteja traduzido em português. Mais uma vez a história gira em torno de tintas e pincéis, mas desta vez de um menino que achava que sabia desenhar, até que o irmão lhe consegue destruir essa ilusão. Mais tarde descobre que as coisa não têm de ser tal e qual como são, basta que sejam como os olhos dele as vêem.
Recomendo-os vivamente, pois são livros que tal como O Principezinho, crescem connosco.

The last three years of my life have been very very special for me - I've been living in the middle of a storm and I've grown a lot. And I feel that somehow this development is reflected here, especially when I receive e-mails from you sharing some touching stories of your lives and to which I try to reply the best way I know - those who write me know what I'm talking about. Therefore I would like to share with you two of my favourite books ever because they bring me up and make me think about life.
They are both by Peter Reynolds. One of them is called The Dot and for those who've been reading me for a long time you may remember that I mentioned it about two years ago. The other one is called ish and it's about a little boy who learns that a drawing doesn't have to look exactly like reality - it can be simply -ish.
I highly recommend these two books as they grow with you and depending on your age you can look at them from a different perspective, just like The Little Prince.





3 comentários:

  1. I'm going to seek them out and have a little look.....
    Carly
    x

    ResponderEliminar
  2. Se as pessoas imaginassem o quão negativo é para uma criança ouvir um comentário negativo, provavelmente passariam a valorizar o que fazem. Pode fazer toda a diferença! Há formas e formas de fazer um comentário menos bom e é importante saberem lidar com a frustração, mas de forma a que não mexa com a auto-estima.
    Já disse uma vez que adoro os teus desenhos e mais uma vez te dou os parabéns pelo teu crescimento. Só acho que se está a perder uma boa ilustradora de livros infantis!!! Se eu fosse boa na área da escrita infantil estavas na lista dos ilustradores escolhidos! - é uma área a pensares!
    Beijinho
    V.

    ResponderEliminar
  3. Fabuloso! Obrigada pela partilha...
    Bjs. Helena

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips