quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Treasures from my childhood


Depois da tartaruga, hoje fui desencantar este brinquedo que fez as minhas delícias - e mais tarde as da minha irmã - quando era miúda. Lembro-me de neste mesmo chão, o do pátio, levar horas a brincar com estas peças de madeira. Eu punha e tirava, punha e tirava, inventava desenhos e voltava a colocar as peças no lugar - e ficava furiosa quando elas não encaixavam na perfeição logo à primeira! 
Era tão giro, que hoje - para tirar as fotografias - lá me voltei a sentar no chão e estive um bocado a brincar. Hoje olho para elas com saudade...
E vocês têm algum brinquedo da vossa infância que vos tenha marcado?

After the crochet turtle, today I found this game from when I was a little girl. I remember playing with it as it was today - I use to sit on this same tiles in the yard and I could spend hours messing around with it. I remember being furious when the pieces didn't fit neatly at first place!
It was great... and today when I was taking these photos I couldn't help myself and sat on the floor and played for a while...

3 comentários:

  1. Olá Margarida!

    É bom recordar os tempos de infância!

    Tive poucos brinquedos, os meus pais tinham poucas posses, mas às vezes ofereciam-me bonecas que passava horas a brincar com elas, a trocar as roupinhas e a lavar as cabeças com champô, pentear, depois lembro-me do cubo mágico, trouxeram-me um de muito pequeno de Inglaterra eu e o meu irmão brincámos tanto com ele que no fim as peças já saltavam gastas do uso. O que guardo com muito carinho, são os livros da Anita, adorava quando a minha madrinha me oferecia um sempre no aniversário e no Natal.

    ResponderEliminar
  2. Eu tinha um carrinho com pedais. Andámos tanto nele, no pátio da minha avó, que lhe gastámos as rodas. Era a sensação da aldeia!
    Não sei se é o momento, mas lancei-lhe um repto no post "Espécime" do meu Frasco. Sinta-se livre para aceitar ou recusar. É esse o espírito. Ana
    http://frascodememorias.wordpress.com/2013/09/12/especime/

    ResponderEliminar
  3. "Recordar é Viver", já diz o ditado, e é bem verdade, sabe tão bem recordar as brincadeiras de infância.

    Relativamente aos brinquedos, lembro-me duma boneca, com a qual brincava bastante e uma mobília de cozinha, que ainda a tenho. Lembro-me de irmos à feira anual e comprarmos os tachos de alumínio pequenos para brincarmos.

    Ligia

    xx

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips