domingo, 15 de junho de 2014

Mais livros de cabeceira...

Já o tenho dito aqui que se tiver de escolher entre uma blusa nova e uns sapatos ou um livro ou materiais para transformar, não hesito: livros e materiais! Aqui por baixo não há muitos tecidos ou afins pelos quais eu perca a cabeça, daí andar mais moderada nos últimos tempos. Já no que diz respeito a leituras não posso dizer o mesmo... Já em miúda era conhecida pela "papa livros" e volta e meia tenho uma fase desse género. Os últimos que li: O 11º Mandamento, a Dieta das Princesas e Mal Nascer foram o despoletar de mais uma dessas fases e agora que o verão chegou, nada melhor que levar na alcofa da praia um, ou mais, livros.
Os três últimos que comprei não são propriamente de lazer, mas creio que me vão ser úteis nos próximos tempos.



Uma das bloggers que foi na viagem a Barcelona recomendou-me este sobre o Facebook e como tirar partido desta plataforma. Achei que seria interessante lê-lo não só para uso no Pano p'ra Mangas mas porque poderia ajudar na gestão de uma outra página que tenho sob a minha alçada. Vou no início e por enquanto ainda não passei dos dados estatísticos. Embora me pareça que os estudos tenham por base os EUA, há sempre algo que se pode aprender apesar de a nossa realidade ser diferente.


Comprei também A Carta. Um livro de astrologia - sim, astrologia! - de que tenho ouvido falar, sobretudo pela mestria do seu autor e que despertou a minha curiosidade. No entanto não me venham com perguntas sobre o tema... eu apenas sei o meu signo e o meu ascendente e nunca leio as previsões que vêm nas revistas eheheh A sério, apesar das minhas crenças religiosas acredito que há algo além disso e que não tem de entrar em conflito mas que se complementa. Os astros, a forma como se movem no céu e como influenciam o nosso carácter, dia-a-a dia e sociedade não devem, de todo, ser esquecidos. Conhecem a expressão "what goes around, comes around"? Pensem nisso...


Por último, um livro sobre fotografia, o qual me foi recomendado pela Raquel, um dos elementos da equipa The Amazing Rabbit. O livro Leia isto se quer tirar fotos incríveis. está muito bem construído e aborda vários temas, entre os quais luz, exposição e composição. Confesso que me acomodei um pouco ao "modo automático" da câmara e sinto-me, por vezes, frustrada, com esse acto de preguiça. A pequena maravilha deste livro é que ele mostra/ensina como podemos usar progressivamente os vários modos de fotografar até passar ao manual e alerta-nos para o facto de acima de tudo estar a "arte de ver sem ficar sufocado com detalhismo técnico."


Com tanto que tenho para ler e experimentar posso dizer que tenho pela frente algumas horas bem passadas :-)

Pano p'ra Mangas

5 comentários:

  1. Aguardo relatório detalhado sobre os mesmos... E quanto à astrologia é mesmo "what goes around, comes around". O karma é lixado e cada vez mais acho que recebemos tudo o que damos. Boas leituras!!!

    ResponderEliminar
  2. Esse livro do facebook deixou-me com o bichinho atras da orelha, tas a vontade para deixar aqui um review :) Agora estou a ler um livro intitulado "PIDE - A Historia da Repressão" é de 1975 e encontrei numa feira das velharias por 50 centimos hehe Estou a amar! Quer dizer, é dificil conceber as atrocidades que aconteceram com os portugueses durante mais de 30 anos, relatos de casos reais incluidos, mas tou contigo, adoro "papar livros" e tenho fases (embora os dias frios de Inverno levem-me a ficar mais em casa e a ler com uma chavena de chá)

    ResponderEliminar
  3. Temas interessantes! Já fui uma "papa livros", agora ando bastante preguiçosa. Boas leituras. :)

    ResponderEliminar
  4. Também partilho contigo essa propensão para gastar mais dinheiro em livros e materiais que nuns sapatos ou em roupa (confesso que até já me enfada a ideia de comprar roupa quando tenho tanta...) e essa das fases de devorar livros.

    Gostei das sugestões, especialmente a da fotografia ;)

    Boas leituras

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelas dicas. Acho que já tenho uma ideia para um presente!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips