sexta-feira, 27 de junho de 2014

The rhubarb saga - episode 5


Desde o início de Abril, quando transplantei os ruibarbos para a terra que não dou notícias dos "meus meninos" :-) O certo é que não há muito para dizer: eles não têm crescido como eu imaginei! Ponto. That's it! Vou continuar a regá-los, é certo, mas já não estou muito convencida de que os vá consumir...pelo menos este ano. Desde que foram para a terra, alguns morreram, outros estão na mesma e três ou quatro até têm crescido um pouco, mas estão muito longe de estar com um aspecto consumível 8os maiores devem ter no máximo 15cm de caule e um dedo - e já estou a ser generosa - de espessura). A Naida bem me quis convencer que eles iriam crescer, mas o certo é que estou a criar ruibarbos anões :-D Creio que o calor excessivo de Maio veio estragar-me os planos, já que esta é uma planta que pouco quer com as temperaturas altas. Não faz mal. Apenas tenho de manter o terreno mais ou menos livre de ervas daninhas e esperar que no próximo ano eles nasçam mais cedo e com mais força :-)

A "festa do ruibarbo" não foi cancelada...apenas adiada!
Por outro lado, as curgetes e as abóboras parecem-me óptimas, se bem que nesta fase não faço ideia quais são umas e quais são outras - é o que dá ser agricultora de bancada!!!!


Pano p'ra Mangas

1 comentário:

  1. Olá Margarida. Creio que ainda deve dar tempo para uma tartezita....é preciso ter paciência! Até lá, sugiro-lhe esta leitura http://landscapingdacuca.blogspot.pt/, pode ser que dê jeito!

    Beijinhos e continuação de bom trabalho. Gosto muito do seu trabalho.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips