domingo, 22 de junho de 2014

Passeio domingueiro: Parque Ribeirinho de Faro


Há muito que se ouve falar na recuperação da zona ribeirinha de Faro, mas só muito recentemente algo de visível ficou pronto. Na minha cabeça já pairava a frase "tenho de lá ir espreitar! tenho de lá ir espreitar!, mas o certo é que ainda não tinha lá ido ... até há uma semana. No Domingo passado, depois de um dia muitooo quente, fui dar a tão pensada espreitadela :-) 
Como é que é possível que nunca tenha dado por paisagem tão bonita, mesmo à porta de casa? É verdade! Quem vive entre prédios e passa o tempo nas ruas da cidade, mesmo sabendo que a ria está "mesmo ali" não imagina que tem este recanto de paz ali acessível. Diz, quem lá habita, que esta paz é recente, pois antes de a zona ter sido recuperada esta era palco de roubos, destruição e muitas outras asneiras... Muito antes disso era possível encontrar aqui moínhos de maré e, pela grande estrutura ali presente algum tipo de indústria também existiu - ainda não sei qual é, mas vou descobrir.
De olhos postos no futuro e na ria que faz jus ao nome, temos ali um espaço de lazer que, espero, se venha a encher de vida - da boa! Entre outras coisas há um anfiteatro "natural" onde é possível descansar e observar o pôr do sol, um posto de observação de aves (que ainda nao está pronto), uma ciclo via, zonas para caminhar e correr... uma delícia :-)


Pano p'ra Mangas

3 comentários:

  1. Que belas fotos Margarida! Parece que a zona Ribeirinha ficou e irá ficar muito bonita. Temos sítios tão bonitos no nosso País, que temos é que os recuperar e pô-los a funcionar. Bom Domingo! :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei! Tenho que là ir passear na proxima vez em Faro. Beijinhos e obrigada pelas fotos e artigo ;-)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips