Há muito que se ouve falar na recuperação da zona ribeirinha de Faro, mas só muito recentemente algo de visível ficou pronto. Na minha cabeça já pairava a frase "tenho de lá ir espreitar! tenho de lá ir espreitar!, mas o certo é que ainda não tinha lá ido ... até há uma semana. No Domingo passado, depois de um dia muitooo quente, fui dar a tão pensada espreitadela :-)
Como é que é possível que nunca tenha dado por paisagem tão bonita, mesmo à porta de casa? É verdade! Quem vive entre prédios e passa o tempo nas ruas da cidade, mesmo sabendo que a ria está "mesmo ali" não imagina que tem este recanto de paz ali acessível. Diz, quem lá habita, que esta paz é recente, pois antes de a zona ter sido recuperada esta era palco de roubos, destruição e muitas outras asneiras... Muito antes disso era possível encontrar aqui moínhos de maré e, pela grande estrutura ali presente algum tipo de indústria também existiu - ainda não sei qual é, mas vou descobrir.
De olhos postos no futuro e na ria que faz jus ao nome, temos ali um espaço de lazer que, espero, se venha a encher de vida - da boa! Entre outras coisas há um anfiteatro "natural" onde é possível descansar e observar o pôr do sol, um posto de observação de aves (que ainda nao está pronto), uma ciclo via, zonas para caminhar e correr... uma delícia :-)
Pano p'ra Mangas
Que belas fotos Margarida! Parece que a zona Ribeirinha ficou e irá ficar muito bonita. Temos sítios tão bonitos no nosso País, que temos é que os recuperar e pô-los a funcionar. Bom Domingo! :)
ResponderEliminarQue lindo! ;)
ResponderEliminarAdorei! Tenho que là ir passear na proxima vez em Faro. Beijinhos e obrigada pelas fotos e artigo ;-)
ResponderEliminar