sexta-feira, 24 de outubro de 2014

...da Feira de Santa Iria


Está quase no fim a Feira de Santa Iria... À semelhança do antigamente, este ano enfeirei: não resisti a umas taças de cerâmica lindas de morrer e claro, fui comer a bela da fartura (ou "xaringue" como se diz aqui pelo sul). Para casa vieram também uns figos que já tratei de arrumar devidamente numa caixa, tal e qual a minha avó fazia.
A piada das feiras é que se vende tudo à dúzia: meias, cuecas, formas de alumínio, cerâmicas... E o que é vendido à unidade está num amontoado tal, que parece que se pegamos numa coisa vem tudo atrás. Os feirantes queixam-se da crise e de que não vendem e isso nota-se na sua atitude - já nem os pregões do camião das mantas ecoam no ar. Quem deve ter mesmo razão de queixa são os vendedores de guardas-chuva - é que com os trinta e muitos graus que se têm feito sentir duvido que tenha havido muita gente a comprar este acessório.

Quem estiver por perto e ainda quiser vir deliciar-se com uma fartura ou uma sande de presunto, abastecer-se de meias ou peças para o presépio, pode fazê-lo até Domingo.


Pano p'ra Mangas

1 comentário:

  1. eu fui à noite apenas... parece outra. e essa roda este ano? não me lembro de ver uma tão grande antes. as fotos estão fabulosas. como sempre. beijinho

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips