segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Bouquet

A minha vida é cheia de "primeiras vezes", umas programadas, outras não e ainda outras que me chegam em forma de "talvez venha a acontecer" - como é o caso deste ramo de noiva.
Como sabia que seria a mãe da noiva a fazê-lo e que iria ela mesma comprar as flores, antes de sair de casa e com a bagagem já arrumada no carro, fui ao atelier e coloquei no bolso os últimos metros da fita que me sobrou da coroa que fiz há tempos, pois como diz o ditado "quem vai para o mar, avia-se em terra", e lá fui eu de viagem até ao Minho.
Já no destino, quando ouvi algo do género "é só juntar as flores", pensei: "Eu vou fazer isto!". E assim foi. Revi mentalmente o trabalho da Sofia (nota: eu não me estou a comparar com ela, porque não há comparação possível!) e todas as indicações que ela nos deu na sua primeira Oficina Criativa Seek: retirei todas as folhas e espinhos, cortei os pés na diagonal,coloquei-as em água fresca e borrifei-as também com água fresca. Depois fui na meca de alguns verdes - que acabei por não usar - e preparei-os também. Fiz um primeiro ensaio e só pensava: "ai no que me fui meter! isto não fica redondo, os pés partem-se e ... não consigo." Mas tinha de conseguir. Já tinha assumido o compromisso.
No dia seguinte levantei-me cedo, peguei novamente nas flores e, pacientemente, fui colocando pé por pé da melhor forma que consegui. Entre retira umas e coloca outras, ajeita daqui e dali lá consegui algo aceitável. Prendi com a fita verde e só mais tarde coloquei a fita de cetim - que fui comprar na hora, tal como os alfinetes - e ficou pronto. Prova superada! Mas não me peçam para fazer isto mais vezes...caso contrário sofro um ataque cardíaco.

My life is full of "first time experiences" and this past weekend I dove into another one: I made my first bouquet. This was something I wasn't meant to make, but in the end the roses fell in my hands and I had to go for it. While I was going through the process I thought about one of the most inspiring people I know, and a good friend as well: Sofia from BrancoPrata. I'm not comparing myself to her - I'm just saying that I thought about her and about everything she has taught me. 
It wasn't easy to put the roses together in order to make them look (nearly) right, but in the end I was quite happy with the result and the bride loved it - that's the most important thing, right? I just hope I don't have to do this again, otherwise I'll drop dead!

Pano p'ra Mangas

3 comentários:

  1. Bom dia Margarida
    E que bem que ficou :) aposto que a noiva adorou. Eu também quando coloco uma coisa na cabeça, enquanto não a executo não descanso.
    Convido-te (se não te der muito trabalho) a visitar o meu blog. Estive a remodelar a minha cozinha e como sei que gostas dessas coisas... Desde já obrigada.
    Marta
    http://pitinhosdamarta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips