quarta-feira, 24 de junho de 2015

Seek - Oficinas Criativas by BrancoPrata


Em dia de São João eu tinha de continuar no Porto, certo? É que a verdadeira razão (na realidade foi mais uma desculpa...) para a minha última ida lá foi a primeira Oficina Criativa BrancoPrata.
Durante a manhã de Sábado, que se estendeu até à tarde, a Sofia, com a sua enorme paciência explicou, demonstrou, ensinou e também "ralhou" (foi a veia de professora a vir à superfície!!!) com um grupo de miúdas (hummm, sim, miúdas excepto eu que era a mais velha na turma) bem dispostas, talentosas e cheias de vontade de aprender truques e dicas para fazer os arranjos florais mais bonitos que possamos imaginar para ter em casa. Obviamente, ajudou imenso a panóplia de flores escolhidas a dedo que tínhamos à espera e que ela preparou de véspera. Havia rosas, cravos, crisantemos (sabiam que esta é a flor nacional do Japão?), margaridas, peónias e mais não sei quantas cujo nome já não me recordo.

Não houve um arranjo que tivesse ficado igual ao outro. Cada um reflexo da personalidade da sua autora. E ficaram todos lindos! Mesmo lindos!


Como bónus - quer dizer, foi mais parecido a um primeiro prémio da lotaria ou do euromilhões - tivemos o André a fotografar tudo e a dar-nos dicas de como poderíamos tirar as nossas próprias fotos.

Se quiserem ver fotos com os pozinhos de perlimpimpim que o André lá coloca, podem vê-las neste post. Aqui, ficam as minhas singelas imagens mas que me saíram dos olhos, da máquina e do coração.
O meu centro passou por várias fases, formas e algumas indecisões, pois eu queria trazê-lo para baixo e tive de pensar, especialmente, na logística do transporte de forma a que chegasse (quase) intacto.


Foi um dia em cheio, que para mim acabou já ao nascer do sol do dia seguinte! Ooppss, isto não era para dizer..
Como sempre, o melhor foi estar com "as minhas pessoas". Além da Sofia e do André, estive também com a Maria João (que foi minha guia no dia anterior) e com a queridíssima e talentosa Tânia. Ficaram a faltar algumas (cujos nomes não preciso dizer, pois sabem quem são), é verdade...mas em plena época alta, os horários andam trocados e os fins-de-semana é que são de trabalho. Fica a saudade e um até breve!

Pano p'ra Mangas
Facebook | Instagram | Pinterest 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips